PROGRAMA
EMPREENDER

CONVÊNIOS

SERVIÇOS
E SOLUÇÕES

COMUNICADO COMÉRCIO FECHADO

quarta, 03 de março de 2021

Repúdio quanto a todo e qualquer Decreto que vise proibir o exercício da função do trabalho comercial e industrial nesta cidade.

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE SERTANÓPOLIS.
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Sertanópolis, 03 de março de 2021.

COMUNICADO

Manifestamos por meio deste, repúdio quanto a todo e qualquer Decreto que vise proibir o exercício da função do trabalho comercial e industrial nesta cidade.

Nosso posicionamento desde o início da pandemia é de que: TODO TRABALHO É ESSENCIAL e não temos medido esforços a fim de manter a ordem em todos os estabelecimentos comerciais na cidade de Sertanópolis, orientando para a adoção das medidas sanitárias de segurança.

Respeitamos e nos compadecemos a todas as famílias que já perderam algum ente querido em desfavor do COVID-19, mas sabemos que os nossos comércios não são os responsáveis por aglomerações e pela propagação de tal vírus, portanto, não podemos pagar essa conta.

 Sertanópolis não utiliza meios de locomoção coletivo (Circulares e Metrôs) internamente, isentando de risco de contágio dos trabalhadores, e todas as lojas estão adequadas às medidas de higienização cabíveis, mantendo a proteção dos colaboradores e clientes também dentro dos estabelecimentos comerciais. Lojas disponibilizam álcool em gel, mantém o distanciamento de segurança, placas de proteção em acrílico, limitam de atendimento ao público, entre outros, estando assim, todos seguros dentro de cada estabelecimento.

Assim como a manifestação de outras Associações, concordamos que medidas de combate devem ser tomadas pelo Poder Público, intensificando a fiscalização a fim de coibir festas, churrascos e celebrações clandestinas. Restringir o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos e a circulação de pessoas entre 22hs e 6hs. E, ainda, é sabido que é fundamental que o número de leitos hospitalares seja ampliado em todo o Estado.

De qualquer sorte, nesta data nos reunimos em gabinete com o Departamento Jurídico, A Sra. Prefeita, e o Departamento de Saúde, justificando os termos já mencionados e levamos a conhecimento o pedido popular de melhora na fiscalização dos comércios essenciais que possuem permissão de funcionamento integral, mantendo assim, a ordem de enfrentamento ao COVID19. O que foi acatado.

Agradecemos a recepção do Poder Municipal, pedimos  a população que mantenha a calma, cumpra com as medidas de prevenção ao COVID19 e ao Comércio, sugerimos que permaneçam as atividades de maneira remota, dentro das possibilidades, atendam na modalidade de “delivery” e se mantenham positivos, esperando que muito em breve, tudo isso vai passar!

Atenciosamente,

Victor Hugo Vieira
PRESIDENTE DA ACES e diretores.

Fonte:

Galeria de Fotos