ECONOMIA LOCAL

quinta, 02 de abril de 2020

ACESAS SOLICITA AO PREFEITO A NÃO EMISSÃO DE ALVARÁS PARA AMBULANTES, ATÉ JANEIRO DE 2021

Medida tem justificativa nos impactos causados pelo coronavírus e visa auxiliar na recuperação da economia local

A Associação Comercial e empresarial de Santo Antonio do Sudoetes  – ACESAS nesta terça-feira 02 de abril, encaminhou ofício ao  prefeito Zelirio Peron Ferrari, solicitando que   suspendam a emissão de alvarás, para ambulantes, até 1º de janeiro de 2021.

“Em função das determinações estaduais de prevenção ao contágio do Covid-19, que determinou o fechamento de inúmeros estabelecimentos considerados não essenciais, a ACESAS, visando auxiliar a recuperação da economia local, solicita ao senhor que não sejam emitidos/liberados alvarás para vendedores ambulantes em nossos municípios, até 1° de Janeiro de 2021.

Como este tipo de comerciante não tem nenhuma obrigação fiscal com os municípios, e até mesmo com alugueis e outros tributos obrigatórios, conseguem oferecer preços mais atrativos aos consumidores, deixando a concorrência desleal.

Sem mais para o momento, e certos em podermos contar com vossa costumeira colaboração, desde já agradecemos e reiteramos nossos respeitosos préstimos de estima e consideração.

Atenciosamente, Arilso Favero Presidente ACESAS

Fonte: ACESAS

Galeria de Fotos