CURSO DE COMPRAS PÚBLICAS PAR

segunda, 25 de setembro de 2017

Nos dias 20,21 e 22 de Setembro aconteceu no Ponto de Atendimento na ACESAS o curso de compra públicas para Fornecedores, com o objetivo é orientar os fornecedores sobre as Licitações.

Compras Públicas – Um bom Negócio

O Curso de Compras Públicas para Fornecedores  aconteceu nos dias 20,21 e 22 de Setembro no Ponto de Atendimento ao empreendedor na ACESAS, com o Consultor do Sebrae Claudocir da Conceição,  o curso  tem o objtivo de sensibilizar os empresários com informações de licitações, no conhecimento dos ritos dos processos licitatórios.  (Lei Complementar nº 147, promulgada em agosto de 2014 que é o diploma legal que promoveu significativas modificações na Lei Complementar nº 123/2006 (Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte - MPE) e na Lei nº 8.666/1993 (Lei de Licitações).

Conscientizar como o poder de compra governamental pode ser um fator primordial para o desenvolvimento local, gerando maior renda a sociedade, aumentando a empregabilidade, a melhoria na qualidade de vida, entre tantos outros benefícios.

O potencial anual de compras governamentais e públicas da região sudoeste, estimado em mais de R$ 1 bilhão (Dados Portais de Transparência e TCE/PR), demonstra que existe um mercado importante nos municípios, que ainda pode ser amplamente conquistado pelos pequenos negócios estabelecidos na região. A participação das MPEs sudoestinas limita-se ao percentual de 40% deste montante, demonstrando um montante a ser explorado por empresas locais de até R$ 600 milhões.

Parcerias entre AMSOP, SEBRAE, AGÊNCIA FECOMÉRCIO e CACISPAR para a Implantação do Escritório de Compras Públicas – ECP da Região Sudoeste, na AMSOP, visando através de sua atuação, a inserção e manutenção dos pequenos negócios no mercado de compras públicas de um lado, e do outro, facilitando aos compradores acesso a fornecedores locais.

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