PROGRAMA
EMPREENDER

CONVÊNIOS

SERVIÇOS
E SOLUÇÕES

Sessão de Negócios

terça, 03 de maio de 2016

Empresários participam da Sessão de Negócios em Pato Branco

A Sessão de Negócios promovida em Pato Branco foi uma parceria entre o SEBRAE, Associação Empresarial e Sicredi Parque das Araucárias. A metodologia foi lançada em 2010 pelo SEBRAE, onde os empresários apresentam seus produtos e serviços uns aos outros. Para o gerente regional do Sicredi Parque das Araucárias, Alex Duarte, a ideia foi promover oportunidades, num momento delicado da economia, gerando novos negócios.
Para o presidente da Associação Empresarial, Luis Antunes, criar oportunidades para que os empresários conheçam o potencial de Pato Branco é importante. . “Muitas vezes percebemos que os empresários buscam produtos e serviços fora de Pato Branco, quando aqui na praça temos oportunidades que muitas vezes são superiores em relação a qualidade e com preços menores por conta da logística local”.
A coordenadora estadual do projeto Sessão de Negócios do SEBRAE, Ana Caroline Brito, afirmou que a intenção é fortalecer as relações comerciais entre os empresários locais. “A intenção é permitir que os empresários comprem produtos e serviços locais, deixando o dinheiro na economia local”. Muitas vezes os empresários compram fora porque não conhecem o potencial da cidade.
O empresário Valmir Novadziki, atua no setor de informática, e participou da sessão para falar sobre sua empresa e conhecer parceiros locais com potencial para novos negócios. “A intenção de nossa empresa é ampliar o volume de negócios em Pato Branco com fornecedores de produtos e serviços, e claro, aumentar nossas vendas também, porque é uma mão de duas vias”, afirmou o empresário.
Luis Fernando Brod, empresário na área de estética, também participou da sessão com a intenção de conhecer melhor o potencial local em sua área. “O SEBRAE é um parceiro neste sentido, e com a força da Associação Empresarial e Sicredi acreditamos que a realização de eventos desta natureza vem de encontro as nossas necessidades”. Vale a máxima de que quem não é visto não é lembrado, então todas as oportunidades de colocar a empresa na vitrine, principalmente e momentos difíceis como o atual devem ser aproveitadas na visão do empresário.
Fonte: Betto Rossatti

Galeria de Fotos