PROGRAMA
EMPREENDER

CONVÊNIOS

SERVIÇOS
E SOLUÇÕES

Segurança Pública

terça, 05 de maio de 2015

Delegado participa de reunião semanal da ACEPB

O delegado chefe da 5ª SDP, Getulio de Morais Vargas participou da reunião semanal da ACEPB nesta terça feira às 07h00 na sede da entidade. O encontro com a diretoria da Associação Empresarial foi para uma breve explanação sobre o trabalho no setor, desenvolvido na gestão do delegado, há três meses em Pato Branco. Os empresários consideraram importante o encontro que permitiu conhecer melhor a realidade da segurança pública local.
O presidente da entidade, Fabrício Valenga, afirmou que conhecer os problemas do setor é importante para um envolvimento maior da sociedade local, na busca de soluções. “Pato Branco é uma cidade pacata, se comparada a outros grandes centros, e queremos que continue assim”, afirmou o presidente. É preciso buscar soluções conjuntas, e não esperar tudo do governo, que se sabe está com dificuldades de caixa, com problemas em todas as áreas, destacou Fabrício. Karla Scarati, assessora jurídica da ACEBP disse que a segurança pública é um dever do Estado, e compromisso de todos. “Temos que nos envolver mais enquanto sociedade, para ajudar o setor a buscar soluções que revertam em benefício da coletividade, e esta iniciativa da ACEPB vem de encontro a isso”, afirmou a advogada.
Dr. Getúlio avaliou como muita positiva a iniciativa da ACEPB. Durante o encontro falou sobre os principais problemas do setor hoje. “Superlotação e falta de recursos humanos são nossos principais problemas hoje”. A cadeia pública de Pato Branco, construída há mais de 40 anos, para apenas 40 presos abriga hoje 195 detentos. Sem falar que o efetivo da Polícia Civil do Paraná é o mesmo da década de 1970. Segundo o delegado os resultados obtidos pela equipe em Pato Branco só estão sendo possíveis pelo alto grau de qualificação dos policiais e sua dedicação absoluta ao trabalho. “A sociedade acompanhou os recentes resultados da Operação Patalvo, o retorno; onde retiramos de circulação traficantes e drogas, hoje o maior mal de nossa cidade”, lembrou Getulio aos empresários presentes.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Galeria de Fotos