PROGRAMA
EMPREENDER

CONVÊNIOS

SERVIÇOS
E SOLUÇÕES

Livre comércio

terça, 07 de julho de 2015

Horário de livre comércio aprovado em primeira discussão

A sessão da câmara de vereadores durou mais de três horas por conta do debate em torno do horário de funcionamento do comércio, indústria e prestação de serviço em Pato Branco, de segunda a domingo, regulamentando a abertura nos finais de semana, onde havia controvérsia. Os vereadores votaram pela aprovação de forma unânime. Alguns momentos foram tensos, como a crítica ao voto da bancada de oposição que foi favorável, pelo vereador Vilmar Maccari, da situação que ironizou a mudança do voto dos dois vereadores num único final de semana. Os vereadores de oposição, Raffael Cantu (PC DO B) e Gilson Feitosa (PT) refutaram o pronunciamento, afirmando que nunca se posicionaram de forma contrária, mas sempre defenderam o debate. O presidente do Sindicato dos Comerciários, João Carneiro, afirmou que o projeto deveria ter uma discussão mais ampla, e fez um alerta sobre a questão do trabalho aos feriados que ainda deverá ser objeto de acordo coletivo. O gerente da Havan em Pato Branco, pivô do debate, afirmou que a aprovação do projeto foi uma vitória.
Aprovação foi uma vitória
O presidente da câmara vereador Enio Ruaro, afirmou que a aprovação por unanimidade foi uma vitória para todos que querem trabalhar. Mas fez a ressalva, de que os feriados, por não serem de competência legislativa municipal ficaram de fora e deverão ser alvo de convenção coletiva entre os sindicatos das categorias.
ACEPB vai a Tribuna Livre
O presidente da ACEPB, empresário Fabrício Valenga vai a Tribuna da Câmara nesta quarta feira agradecer o apoio dos vereadores ao projeto de livre abertura para o comércio de Pato Branco. Esta posição sempre foi defendida pela associação empresarial, por tratar-se de uma questão vital para o desenvolvimento sócio econômico de nossa cidade. “Os vereadores estão de parabéns por entender essa necessidade de nosso município, e vamos até lá para agradecer”. Fabrício lembrou também que agora espera bom senso no debate da questão do trabalho aos feriados com as lideranças sindicais.]

Fonte: Assessoria de Imprensa

Galeria de Fotos