PROGRAMA
EMPREENDER

CONVÊNIOS

SERVIÇOS
E SOLUÇÕES

EXPOPATO

segunda, 21 de novembro de 2016

Em tempos de economia complicada Expopato vai desenhando bons resultados

Neste final de semana termina a Expopato 2016, e com ela os temores de que a exposição multissetorial não apresentasse resultados muito expressivos por conta do momento delicado da economia brasileira. A semana passou e o que se viu foi uma feira com excelentes resultados para os 230 expositores presentes. O público deverá superar as 300 mil pessoas segundo a CCO com os números deste fim de semana.

Os números começaram positivos principalmente para o agronegócio na feira. Segundo o presidente da Sociedade Rural Eucir Brocco, o primeiro leilão, o 19º Bezerraço, uma tradição na feira bateu recorde de comercialização. Foram comercializados mais de mil animais, resultando cerca de R$ 1,5 milhão em negócios. Serão sete leilões, finalizando neste domingo com o leilão de gado geral, o maior da feira e que sempre leva os números para cima no quesito comercialização. Destaque para as raças nelore, tabapuã, hereford, angus, charolês, entre outras. Brocco destacou a qualidade dos animais, assim como o bom momento do agronegócio local. “A Expopato confirmou o potencial dos produtores, assim como a pujança do setor, que continua crescendo e movimentando a economia da região”. Na noite de sexta feira, o destaque foi o 1º Leilão Vermelho e Preto do Sudoeste do Paraná, com animais da raça angus. Foram 20 reprodutores, 50 fêmeas (puras de origem e animais controlados) e 400 cruzamentos de angus e brangus, novamente um sucesso de comercialização.

 Indústria, comércio e serviços também apresentam bons resultados

 O presidente do Sindicomércio, Ulisses Piva, disse que os expositores estão satisfeitos com a presença de público e resultado da exposição. “A expectativa de um grande evento se confirmou, pois nossos expositores trouxeram o que há de melhor para apresentar aos visitantes, com estandes diferentes que demonstraram a força da região”. Tivemos também novas opções gastronômicas, satisfazendo quem foi feira buscando a boa gastronomia,  e neste ano a nova opção ofercida pelos food trucks. O presidente da Associação Empresarial de Pato Branco uiz Antunes, afirmou que o evento foi marcante. “Foi uma feira de sucesso, onde todos puderam se divertir e os expositores realizaram bons negócios, fortalecendo a economia local”.




Fonte: Jornal de Beltrão

Galeria de Fotos