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Cinco dicas de como se sobressair nas vendas de Dia das Mães
sexta, 29 de abril de 2022
Especialista em gestão empresarial apresenta estratégias que empresas podem adotar nesta data
Uma das principais datas comemorativas do ano, sem sombra de dúvida, é o Dia das Mães. Ela é responsável por movimentar a economia e impulsionar as vendas para os próximos meses. Só em 2021, o faturamento dos lojistas subiu 57%, se comparado ao ano anterior, tendo o setor de vestuário um dos principais crescimentos, de 200%, de acordo com pesquisa realizada pela Dito, empresa de CRM para omnichannel. Neste ano, os lojistas, os empresários e os demais profissionais, que atuam diretamente com o público, estão otimistas com o crescimento nas vendas. Segundo pesquisa realizada pela Behup, startup de pesquisa e levantamento de dados, 71% dos entrevistados afirmaram que irão celebrar a data em 2022. Além disso, 76% das pessoas que participaram da pesquisa disseram que irão comprar presentes para suas mães, entre eles, itens do setor de vestuário, de perfumaria e de floricultura.
Dentro deste cenário de crescimento econômico, o professor da FGV, especialista em gestão empresarial e CEO da MR16, Marcelo Reis, dá dicas de como as empresas podem apostar suas estratégias para vender mais e atingir novos públicos. "Logo após uma Páscoa com resultados acima do esperado, o Dia das Mães de 2022 tende a ser o melhor dos últimos anos. A tendência é que tenha um caráter de celebração, diferente dos anos anteriores. Além disso, as pessoas não costumam economizar nas despesas, apostando em presentes com maior valor agregado", pontua o especialista.
Cinco dicas de como melhorar suas vendas
1 - Aposte no digital para envio de informações aos possíveis compradores, seja por e-mail, telegram, WhatsApp ou demais plataformas que permitam se comunicar e melhorar o diálogo entre loja e consumidor;
2 - Intensifique as vendas presenciais, mas sem esquecer o on-line. O modelo híbrido se torna cada vez mais presente na vida dos consumidores, por isso, proporcione experiências agradáveis no ponto de venda, mas se comunique também por outras formas;
3 - Cative os clientes através de mimos, promoções e afins, seja no presencial ou no on-line, sempre com o objetivo do acolhimento;
4 - Invista no cross selling, oferecendo aos clientes produtos que tenham relação com o que ele desejar adquirir ou até mesmo um up selling, incentivando em itens com valor superior ao que ele inicialmente levaria;
5 - Lojistas e grandes marcas precisam apostar em ser mais pró ativos, não esperar que o consumidor vá comprar apenas porque foi até a loja, como acontecia antes da pandemia. Agora é preciso ação, convencimento e atendimento de qualidade.
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