PROGRAMA
EMPREENDER
PROGRAMA
EMPREENDER
CONVÊNIOS
CONVÊNIOS
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
Ação de todos!
sexta, 19 de julho de 2019
Pato Branco terá atividades referentes ao Dia de Combate ao Feminicídio no Paraná
Instituído pelo Governo Estadual, a data de 22 de julho será marcada por campanhas de enfretamento à violência contra mulheres
Na próxima segunda-feira (22), no Largo da Liberdade, serão realizadas ações referentes ao Dia de Combate ao Feminicídio no Paraná. A programação, organizada pela Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS do bairro Sudoeste, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Delegacia da Mulher de Pato Branco, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos da Mulher (CMDDHM), CEU das Artes e do Esporte e Rotary Club de Pato Branco – Guarani será realizada após a Lei 19.873/2019 ser sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, tornando a data da morte da advogada Tatiane Spitzner, 22 de julho, em Dia de Combate ao Feminicídio no Paraná.
A morte da advogada, em 2018, na cidade de Guarapuava e tendo como único suspeito, seu marido, que está aguardando o julgamento, tornou-se símbolo da luta contra a violência às mulheres e marcará uma série de campanhas realizada em todo o Estado, como explicou a secretária municipal de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva Cavali. “Essa data se tornou um marco para o enfrentamento da cultura da violência e Pato Branco também aderiu à campanha, promovendo diversas atividades de conscientização”, explicou Anne.
Conforme Anne, ações de prevenção devem ser trabalhadas de forma contínua pela rede de proteção, sendo que é uma das atribuições da Secretaria Municipal de Assistência Social, proteger e fortalecer as pessoas. “A violência contra a mulher pode estar presente em todos os lugares, classes sociais, idades, em relacionamentos longos ou recentes, entre jovens, adultos e idosos, por isso temos que falar sobre o assunto e auxiliar as mulheres, para que elas saibam quais são suas opções e a quem recorrer em situações de violência”, salientou ela.
O encontro será aberto para participação de toda a comunidade. As atividades terão início às 13h30, com uma roda de conversa que terá como tema, a “Violência contra as mulheres e prevenção ao feminicídio”, com a delegada da Delegacia da Mulher de Pato Branco, Franciela Alberton Biava. A programação contemplará, ainda, uma aula de Defesa Pessoal, com o policial Rodoviário Federal, Cléber Maurício Cavalli, e a apresentação teatral, “27 Carros de Algodão”, do grupo Artífice de Teatro da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Campus de Pato Branco, que abordará a violência doméstica.
Para mais informações, o contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social pode ser realizado pelo telefone, (46) 3225-5544, ou diretamente no local, situado na rua Teófilo Augusto Loiola, 256, bairro Sambugaro.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Cadeia Pública de Pato Branco abrirá salas de trabalho
Parceria para a ressocialização: Empresários de Pato Branco terão a chance de contratar mão de obra de detentos
Mil voos hoje do ATR 100 em Pato Branco
Milésimo voo em Pato Branco é celebrado em meio às incertezas sobre o futuro da Azul na região
Expoflor começa hoje em Pato Branco
14ª Expoflor de Pato Branco abre portas com foco em solidariedade e negócios
ASSOCIADOS
BELLA ENXOVAIS
ROD PRC 158 KM 536 + 350 METROS
Telefone: (46) 3227-1681
ISCO ESTRATÉGIAS DIGITAIS
RUA DOUTOR JOAO JUGLAIR JUNIOR
Telefone: (46) 8823-0135
MARIANA SALLES MACHADO HIRCHE PEDRO
RUA SALGADO FILHO
Telefone: (46) 9135-9002
Galeria de Fotos
Data de emissão: 13/08/2025 Solicitante: Empresa em que o solicitante trabalha:
-
,
Telefone: CPF/CNPJ: |
Serviços |
---|