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2º Workshop Gratuíto

quinta, 06 de junho de 2013

Equipe engajada pode aumentar em até 30% o faturamento da empresa

Mais de um terço da mão de obra global não se sente engajada, de acordo com uma pesquisa do Hay Group divulgada em julho deste ano. Segundo o estudo, pouco mais de 30% dos colaboradores afirmaram que são incapazes de otimizar seu desempenho, alegando que as barreiras impostas pela organização impedem a excelência de seu trabalho. E é exatamente aí que os gestores se questionam: onde estão errando e como empresas devem engajar sua equipe?Estar atento ao nível de engajamento dos funcionários tem entre seus possíveis benefícios o aumento do faturamento. Dados do mesmo levantamento mostraram que, quando seus colaboradores estão motivados, o desempenho nos negócios pode melhorar até 30%. É aí que entra o papel do líder da equipe. O gestor é peça fundamental para o sucesso do seu time. Ele deve desafiar as pessoas e acompanhar e reconhecer o resultado. Uma equipe motivada e reconhecida supera limites
A seguir, veja oito dicas práticas e simples de serem implantadas para que os líderes possam estimular o engajamento entre os colaboradores de sua equipe e manter o ambiente de trabalho mais produtivo.

1. Invista na formação dos gestores: liderança não é uma questão de “genética”. Muitos líderes enfrentam dificuldades ao gerir pessoas, pois não compreendem as expectativas dos outros, nem sabem como motivá-los. É preciso investir no gestor em potencial por meio de treinamentos ao longo de sua carreira. E isso pode levar tempo.
2. Monitore e reconheça: uma das principais razões que levam a frustração do colaborador é o não reconhecimento pelo bom trabalho realizado. Portanto, é essencial fazer um monitoramento constante, em que o gestor acompanhe e recompense seus funcionários conforme cumpram suas tarefas. “
3. Estabeleça critérios claros de recompensa: determinar critérios claros e realizar boa gestão dessas práticas são iniciativas que estimulam as pessoas a correr atrás das metas e realizá-las.
4. Seja o exemplo: saber que quem dirige a empresa tem as competências necessárias para isso e que o gestor faz o que fala, sendo coerente em suas ações, é fundamental para engajar e levar os demais a se comprometerem com o negócio.
5. Crie um significado: oferecer um bônus aos funcionários pode ter efeito nulo se eles não entenderem o significado da tarefa que estão desempenhando. Não é apenas o valor financeiro do final do mês que faz a grande diferença, mas sim o porquê de estar fazendo aquele tipo de ação ou desempenhando determinada função.
6. Estimule o espírito de equipe: A competição somente é positiva quando é saudável. O trabalho em equipe é a melhor forma de estimular um time para uma só direção. Todos precisam estar conscientes de que os resultados atingidos são sempre maiores do que quando alcançados em uma competição individual.

7. Dê feedback: o gestor pode acreditar que reconhecimento é somente o lado financeiro, mas esquece-se de que o colaborador necessita do elogio, do “status”, de colocar em evidência uma ideia que deu certo. Ações como oferecer feedback, fazer com que a pessoa cresça com novas competências e desafios diferenciados são, com certeza, maiores estímulos ao engajamento do que a remuneração.

8. Trace um plano de carreira: um dos grandes gargalos das empresas é o trabalho de sucessão. Pessoas engajadas querem saber onde, como e quando podem crescer na empresa.
Fonte: Portal PEGN.
SERVIÇO:
Acontece neste dia 11 de junho às 18h59, no auditório da Associação Comercial o Workshop Gratuito para empresários e colaboradores com foco no nível de engajamento da equipe de trabalho. O Workshop será ministrado pela empresa Dale Carnegie Training de Dois Vizinhos, e trabalhará pontos como o nível de engajamento do colaborador na perspectiva dele, avaliação deste nível de engajamento e possibilidades de sucesso no trabalho em equipe. Uma oportunidade para mostrar a sua equipe as possibilidades de ampliação dos horizontes profissionais e atingir o sucesso em todas as atividades profissionais.
Fonte: Assessoria de Imprensa

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