PROGRAMA
EMPREENDER

CONVÊNIOS

SERVIÇOS
E SOLUÇÕES

2020 se despede

segunda, 21 de dezembro de 2020

Preciso perdoar alguém neste ano?

Uma reflexão poderosa que traz inquietude é a da importância do verbo “perdoar” na vida humana. No sentido de que não há mérito nenhum em amar as pessoas que nos são agradáveis.

O verdadeiro sentido do amor está em compreender e entender as limitações daqueles que em algum momento de nossas vidas nos magoaram, nos contrariaram e foram desagradáveis em suas atitudes conosco.

Este nos parece ser o sentido lógico do amor. E para sentirmos a força poderosa deste sentimento que muda trajetórias de vidas humanas, é preciso perdoar. Este verbo poderoso acredite, o levará a profundas e grandiosas transformações de vida.

Não é fácil, no entanto, colocar em prática o que representa o perdão em nossas vidas. Uma dica é começar com pequenas atitudes, que podem iniciar com a prática de outro verbo: “tolerar”. Estes três verbos, Amar, Tolerar e Perdoar, podem ser usados para qualquer tipo de questão, mesmo as que você considerar instransponíveis.

Trata-se de um exercício diário, aplicando-os no trabalho, quando aquele colega nos contraria. No convívio social, onde o motorista do outro carro nos corta a frente, buzina, e até mostra o dedo do meio. Pergunte-se: como foi ou está sendo o dia do outro? Que problemas ele está atravessando? Aplique o verbo “tolerar”, e não devolva a buzinada, tão pouco lhe mostre o ‘seu’ dedo do meio.

Tolerar significa suportar com indulgência; aceitar, no seu sentido literal. Não é possível aplicar a força do amor sem a conjunção destes três verbos: Amar, Tolerar, Perdoar.

Mas observe que a ordem de aplicação destas poderosas palavras traz sempre o Amor em primeiro plano. É preciso amar, para tolerar e então perdoar. Para sentir as transformações do uso diário destes verbos, é preciso descomplicar, porque são absurdamente simples, comece a aplica-los e você verá por si próprio.

Os benefícios para sua vida serão imensos, e também àqueles que convivem ao seu redor, serão contagiados pela força da energia poderosa destes verbos. E por fim, não se trata de egoísmo, mas ao final, o grande beneficiado será você por outra poderosa lei universal, a Lei do Retorno, que traz de volta todas as consequências e vibrações de seus pensamentos e atitudes.

O perdão liberta, transforma e libera sua energia mental e emocional, criando um virtuoso círculo de riqueza e felicidade à sua volta. Não deixe a vida passar, Ame, Tolere, Perdoe. Feliz Natal e Próspero Ano Novo

Roberto Ivan Rossatti – É Jornalista e Advogado

Fonte: Texto: Roberto Ivan Rossatti É Jornalista e Advogado em Pato Branco

Galeria de Fotos