Retrospectiva

sábado, 31 de dezembro de 2022

PRESIDENTE DA ASCOAGRIN FAZ AVALIAÇÃO DAS ATIVIDADES DE 2022 E DESTACA OS DESAFIOS DO ANO, QUE FOI POSITIVO E PROMISSOR

Raquel Schwab também falou sobre as projeções para 2023, convênios e parcerias da Associação

Edição: Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Ascoagrin - Foto: Reunião de posse da atual diretoria

 

A presidente da Associação Empresarial da Fronteira, Raquel Schwab, fez uma avaliação de 2022 e comentou sobre as principais ações a atividades da Associação no ano, e também sobre as perspectivas para 2023.

A Ascoagrin envolve empresas de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul.

Raquel destacou que o ano foi positivo, de muitas atividades e ações, e de muitos desafios, principalmente por ser um período de saída do processo de pandemia, reforçando a retomada efetiva das atividades, tanto para a Ascoagrin quanto das empresas.

“Foi um ano desafiador, de muitos compromissos e desafios, mais foi um ano promissor. Tivemos um bom crescimento no número de associados, e firmamos muitas parcerias com as federações empresariais do Paraná e de Santa Catarina e com o poder público dos nossos três municípios”, afirmou Raquel.

A presidente ressaltou que agora, ao final do ano, fazendo uma retrospectiva de 2022, ponderando vários pontos, a Ascoagrin cumpriu bem seu papel e viveu um ano promissor e frutífero.

“Nosso sentimento de gratidão é profundo nesse momento. Agradecemos primeiramente a Deus, por nos dar saúde, sabedoria e serenidade. Agradecemos a nossos diretores, aos nossos associados, e a equipe de funcionários da Ascoagrin, que não mediram esforços na caminhada gratificante de 2022”.

Raquel saliente que o momento é também de renovar compromissos e propósitos para o novo ano.

“Pedimos a Deus que derrame suas bênçãos sobre nós, para que possamos conduzir nossa brilhante entidade por mais um ano, preparando a nova diretoria, que assumirá no final de 2023”.

A presidente enfatizou que 2023 será um ano de muito trabalho, já com uma agenda de eventos pré-definida, além do desafio de preparar a nova diretoria.

“Temos bastante trabalho pela frente, mas será um ano muito bom, porque que temos bons parceiros e temos uma diretoria atuante”.

“A todos os nossos parceiros, colaboradores, diretoras, associados e a toda a classe empresarial, o nosso agradecimento. Que todos tenham boas festas e um feliz, próspero e produtivo ano novo, com as bênçãos de Deus sobre nossos negócios, nossas empresas e nossas famílias”, concluiu a presidente Raquel Schwab.

 

PRINCIPAIS AÇÕES DE 2022

08 de março – Ascoagrin sedia encontro regional de Instituições Financeiras, para tratar do Sistema Regional de Crédito;

14 de março – Início do Programa Geração Empreendedora (NJE e Núcleo da Mulher Empresária);

17 de março – Entrada de novos nucleados no Núcleo do Jovem Empreendedor;

18 de março – Reunião com novas nucleadas do Núcleo da Mulher Empresária;

24 de março – Reunião com o 9° Comando Regional de Polícia Militar de Fronteira;

28 de março – Entrada de novas nucleadas no Núcleo da Mulher Empresária;

30 de março – Vice-Presidente da Ascoagrin é empossada no Conselho Estadual de Turismo de Santa Catarina;

08 de abril – Ascoagrin lança pesquisa para medir o grau de satisfação do Associado;

13 de abril – Reunião com vereadores de Dionísio Cerqueira sobre plantões de farmácias;

20 de abril – Ascoagrin recebe comitiva da Cacispar, Cresol Baser e Consultora da FACIAP;

22 de abril – Diretoria da Ascoagrin realiza Planejamento Estratégico para o biênio da Gestão;

05 de maio – Recepção de Comitiva da FACISC e Consultora Institucional para região Noroeste de Santa Catarina;

13 de maio - Diretor da Ascoagrin integra as comissões de Direito Tributário e de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro da OAB tri fronteira;

16 de maio – Participação na 5ª Semana Acadêmica da Unetri;

23 de maio – Ascoagrin firma parceria com La Frontera e ONU Habitat;

25 de maio – Presidente e Diretores da Ascoagrin participam de palestra sobre Cenários Econômicos;

03 de junho – Ascoagrin e Núcleo da Mulher Empresária sediam o encontro do CEME Conecta;

04 de junho – Presidente e Diretores prestigiam a vinda do governador de anta Catarina;

21 de junho – Reunião de Conclusão do Planejamento Estratégico da Entidade;

22 de junho – Recepção Gerente de Vendas ACP (Associação Comercial do PR)

27 de junho – Parceria para atendimento gratuito à Empresários via SEBRAE – Programa SEBRAE mais;

08 de julho – Ascoagrin prestigia Posse do Tenente Coronel Fabio Hoelscher;

14 de julho – Apresentação do Pano Diretor de Barracão aos Diretores da Entidade;

14 de julho – Prestação de contas da Ascoagrin ao Conselho Fiscal;

20 de julho – Recepção da Comitiva FACISC e SEBRAE para tratar sobre o Programa Empreender;

21 de julho – Recepção Gerente e Colaborador Banco do Brasil para apresentação do PRONAMPE;

27 de julho – Reunião de Diretoria com participação da Vice-Prefeita de Dionísio Cerqueira;

25 a 29 de julho – Vice-presidente da Ascoagrin participa de missão à Brasília para falar com Presidente Bolsonaro;

10 de agosto – Reunião com FIESC, SESI, SENAI e Prefeitura de Dionísio Cerqueira;

25 de agosto – Reunião de Diretoria com presença do Vice-Prefeito de Barracão;

30 e 31 de agosto – Ascoagrin apoia curso presencial sobre Licitações Públicas;

08 de setembro – Ascoagrin recebe alunos do da EEB Dr. Theodureto Carlos de Faria Souto para plantio de mudas de palmeira na praça da sede;

05 a 06 de setembro – Ascoagrin apoia curso Atendimento ao Cliente em Bom Jesus do Sul;

22 de setembro – Ascoagrin participa do lançamento da Cartilha Voz Única em SMO;

23 de setembro – Presidente e Diretores da Ascoagrin prestigiam abertura oficial do Free Shop Liberty – Duty Free, em Barracão;

24 de setembro – Ascoagrin sedia o encontro do ERJE (NJE)

30 de setembro – Ascoagrin fecha parceria para realização do Fronteira in Concert;

03 de outubro – Ascoagrin recepciona Presidente da FIESC e comitiva;

07 de outubro – Abertura do Escritório de Compras da Fronteira na sede da Ascoagrin;

05 de outubro – Palestra Motivacional do Núcleo da Mulher Empreendedora;

11 de outubro – Ascoagrin sedia o Painel Regional de Inovação;

14 de outubro – Apresentação Fronteira in Concert na Ascoagrin;

20 de outubro – Ascoagrin convoca reunião com Administração de Barracão para fazer solicitações quanto ao plano Diretor do município a pedido de Associados;

16 de novembro – Núcleo de Contadores faz reunião com Delegacia Regional do CRC e Prefeitura de Dionísio Cerqueira;

16 de novembro – Presidente e Diretoras da Ascoagrin participam de reunião com Administração Municipal de Bom Jesus do Sul;

16 e 17 de novembro – Presidente, Diretoras da Ascoagrin e colaboradores do Sicoob Vale Sul fazem visitas às escolas estaduais para convidá-los a participar de capacitações gratuitas;

18 de novembro – Presidente e Diretoras da Ascoagrin participam de reunião de aproximação com Empresários de Bom Jesus do Sul;

Criação do Núcleo de Cooperativas de Crédito;

Organização do Natal na Ascoagrin para 12 de dezembro.

Durante o ano foram ainda realizadas diversas reuniões de Diretoria, Núcleos do Empreender, Conselho Administrativo e com comissões organizadoras de eventos e projetos.

Também participamos de inúmeras reuniões e treinamentos online, sempre buscando melhores informações e capacitação para atender nosso associado.

 

PORTFÓLIO DE PRODUTOS E SERVIÇOS DA ASCOAGRIN

Unimed; SCPC; Programa Empreender; Printe – Programa de Proteção Intelectual; Família Útil de cartões de benefícios; Locação do Auditório; Certificado de Origem; Cursos e Treinamentos; Palestras.

 

CONVÊNIOS

SEBRAE; SESI; SENAC; UNETRI FACULDADES; CIF – Consórcio Intermunicipal da Fronteira; FACISC – (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina); FACIAP – (Federação das Associações Empresariais do Paraná); CACISPAR – (Coordenadoria das Associações Empresariais do Sudoeste do Paraná).

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Ascoagrin

Galeria de Fotos