Retrospectiva
sábado, 31 de dezembro de 2022
PRESIDENTE DA ASCOAGRIN FAZ AVALIAÇÃO DAS ATIVIDADES DE 2022 E DESTACA OS DESAFIOS DO ANO, QUE FOI POSITIVO E PROMISSOR
Raquel Schwab também falou sobre as projeções para 2023, convênios e parcerias da Associação
Edição: Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Ascoagrin - Foto: Reunião de posse da atual diretoria
A presidente da Associação Empresarial da Fronteira, Raquel Schwab, fez uma avaliação de 2022 e comentou sobre as principais ações a atividades da Associação no ano, e também sobre as perspectivas para 2023.
A Ascoagrin envolve empresas de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul.
Raquel destacou que o ano foi positivo, de muitas atividades e ações, e de muitos desafios, principalmente por ser um período de saída do processo de pandemia, reforçando a retomada efetiva das atividades, tanto para a Ascoagrin quanto das empresas.
“Foi um ano desafiador, de muitos compromissos e desafios, mais foi um ano promissor. Tivemos um bom crescimento no número de associados, e firmamos muitas parcerias com as federações empresariais do Paraná e de Santa Catarina e com o poder público dos nossos três municípios”, afirmou Raquel.
A presidente ressaltou que agora, ao final do ano, fazendo uma retrospectiva de 2022, ponderando vários pontos, a Ascoagrin cumpriu bem seu papel e viveu um ano promissor e frutífero.
“Nosso sentimento de gratidão é profundo nesse momento. Agradecemos primeiramente a Deus, por nos dar saúde, sabedoria e serenidade. Agradecemos a nossos diretores, aos nossos associados, e a equipe de funcionários da Ascoagrin, que não mediram esforços na caminhada gratificante de 2022”.
Raquel saliente que o momento é também de renovar compromissos e propósitos para o novo ano.
“Pedimos a Deus que derrame suas bênçãos sobre nós, para que possamos conduzir nossa brilhante entidade por mais um ano, preparando a nova diretoria, que assumirá no final de 2023”.
A presidente enfatizou que 2023 será um ano de muito trabalho, já com uma agenda de eventos pré-definida, além do desafio de preparar a nova diretoria.
“Temos bastante trabalho pela frente, mas será um ano muito bom, porque que temos bons parceiros e temos uma diretoria atuante”.
“A todos os nossos parceiros, colaboradores, diretoras, associados e a toda a classe empresarial, o nosso agradecimento. Que todos tenham boas festas e um feliz, próspero e produtivo ano novo, com as bênçãos de Deus sobre nossos negócios, nossas empresas e nossas famílias”, concluiu a presidente Raquel Schwab.
PRINCIPAIS AÇÕES DE 2022
08 de março – Ascoagrin sedia encontro regional de Instituições Financeiras, para tratar do Sistema Regional de Crédito;
14 de março – Início do Programa Geração Empreendedora (NJE e Núcleo da Mulher Empresária);
17 de março – Entrada de novos nucleados no Núcleo do Jovem Empreendedor;
18 de março – Reunião com novas nucleadas do Núcleo da Mulher Empresária;
24 de março – Reunião com o 9° Comando Regional de Polícia Militar de Fronteira;
28 de março – Entrada de novas nucleadas no Núcleo da Mulher Empresária;
30 de março – Vice-Presidente da Ascoagrin é empossada no Conselho Estadual de Turismo de Santa Catarina;
08 de abril – Ascoagrin lança pesquisa para medir o grau de satisfação do Associado;
13 de abril – Reunião com vereadores de Dionísio Cerqueira sobre plantões de farmácias;
20 de abril – Ascoagrin recebe comitiva da Cacispar, Cresol Baser e Consultora da FACIAP;
22 de abril – Diretoria da Ascoagrin realiza Planejamento Estratégico para o biênio da Gestão;
05 de maio – Recepção de Comitiva da FACISC e Consultora Institucional para região Noroeste de Santa Catarina;
13 de maio - Diretor da Ascoagrin integra as comissões de Direito Tributário e de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro da OAB tri fronteira;
16 de maio – Participação na 5ª Semana Acadêmica da Unetri;
23 de maio – Ascoagrin firma parceria com La Frontera e ONU Habitat;
25 de maio – Presidente e Diretores da Ascoagrin participam de palestra sobre Cenários Econômicos;
03 de junho – Ascoagrin e Núcleo da Mulher Empresária sediam o encontro do CEME Conecta;
04 de junho – Presidente e Diretores prestigiam a vinda do governador de anta Catarina;
21 de junho – Reunião de Conclusão do Planejamento Estratégico da Entidade;
22 de junho – Recepção Gerente de Vendas ACP (Associação Comercial do PR)
27 de junho – Parceria para atendimento gratuito à Empresários via SEBRAE – Programa SEBRAE mais;
08 de julho – Ascoagrin prestigia Posse do Tenente Coronel Fabio Hoelscher;
14 de julho – Apresentação do Pano Diretor de Barracão aos Diretores da Entidade;
14 de julho – Prestação de contas da Ascoagrin ao Conselho Fiscal;
20 de julho – Recepção da Comitiva FACISC e SEBRAE para tratar sobre o Programa Empreender;
21 de julho – Recepção Gerente e Colaborador Banco do Brasil para apresentação do PRONAMPE;
27 de julho – Reunião de Diretoria com participação da Vice-Prefeita de Dionísio Cerqueira;
25 a 29 de julho – Vice-presidente da Ascoagrin participa de missão à Brasília para falar com Presidente Bolsonaro;
10 de agosto – Reunião com FIESC, SESI, SENAI e Prefeitura de Dionísio Cerqueira;
25 de agosto – Reunião de Diretoria com presença do Vice-Prefeito de Barracão;
30 e 31 de agosto – Ascoagrin apoia curso presencial sobre Licitações Públicas;
08 de setembro – Ascoagrin recebe alunos do da EEB Dr. Theodureto Carlos de Faria Souto para plantio de mudas de palmeira na praça da sede;
05 a 06 de setembro – Ascoagrin apoia curso Atendimento ao Cliente em Bom Jesus do Sul;
22 de setembro – Ascoagrin participa do lançamento da Cartilha Voz Única em SMO;
23 de setembro – Presidente e Diretores da Ascoagrin prestigiam abertura oficial do Free Shop Liberty – Duty Free, em Barracão;
24 de setembro – Ascoagrin sedia o encontro do ERJE (NJE)
30 de setembro – Ascoagrin fecha parceria para realização do Fronteira in Concert;
03 de outubro – Ascoagrin recepciona Presidente da FIESC e comitiva;
07 de outubro – Abertura do Escritório de Compras da Fronteira na sede da Ascoagrin;
05 de outubro – Palestra Motivacional do Núcleo da Mulher Empreendedora;
11 de outubro – Ascoagrin sedia o Painel Regional de Inovação;
14 de outubro – Apresentação Fronteira in Concert na Ascoagrin;
20 de outubro – Ascoagrin convoca reunião com Administração de Barracão para fazer solicitações quanto ao plano Diretor do município a pedido de Associados;
16 de novembro – Núcleo de Contadores faz reunião com Delegacia Regional do CRC e Prefeitura de Dionísio Cerqueira;
16 de novembro – Presidente e Diretoras da Ascoagrin participam de reunião com Administração Municipal de Bom Jesus do Sul;
16 e 17 de novembro – Presidente, Diretoras da Ascoagrin e colaboradores do Sicoob Vale Sul fazem visitas às escolas estaduais para convidá-los a participar de capacitações gratuitas;
18 de novembro – Presidente e Diretoras da Ascoagrin participam de reunião de aproximação com Empresários de Bom Jesus do Sul;
Criação do Núcleo de Cooperativas de Crédito;
Organização do Natal na Ascoagrin para 12 de dezembro.
Durante o ano foram ainda realizadas diversas reuniões de Diretoria, Núcleos do Empreender, Conselho Administrativo e com comissões organizadoras de eventos e projetos.
Também participamos de inúmeras reuniões e treinamentos online, sempre buscando melhores informações e capacitação para atender nosso associado.
PORTFÓLIO DE PRODUTOS E SERVIÇOS DA ASCOAGRIN
Unimed; SCPC; Programa Empreender; Printe – Programa de Proteção Intelectual; Família Útil de cartões de benefícios; Locação do Auditório; Certificado de Origem; Cursos e Treinamentos; Palestras.
CONVÊNIOS
SEBRAE; SESI; SENAC; UNETRI FACULDADES; CIF – Consórcio Intermunicipal da Fronteira; FACISC – (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina); FACIAP – (Federação das Associações Empresariais do Paraná); CACISPAR – (Coordenadoria das Associações Empresariais do Sudoeste do Paraná).
Galeria de Fotos