Repudio

quarta, 30 de novembro de 2016

ASCOAGRIN EMITE NOTA DE REPÚDIO

Nota de repúdio ao movimento da Câmara dos Deputados em favor da desfiguração das “10 Medidas Contra a Corrupção”


A Associação Comercial e Empresarial de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul – Ascoagrin, entidade que representa o comércio, indústria, prestadores de serviço e o agronegócio, torna público seu repúdio a qualquer tentativa de barrar procuradores, promotores e juízes, em seu exercício da atividade de investigação, processamento e julgamento de crimes, especialmente daqueles praticados nas mais altas esferas de poder.

A Ascoagrin repudia a iniciativa da Câmara dos Deputados de desfigurar as “10 Medidas Contra a Corrupção”, conforme o texto original, bem como repudia a tendência de atentar contra a autonomia do Ministério Público e do Poder Judiciário, para as investigações que se fazem necessárias.

A inclusão, por parte dos deputados, no pacote de combate à corrupção, da possibilidade de que juízes e integrantes do Ministério Público respondam por crime de responsabilidade, é o mesmo que aprovar uma lei de intimidação contra promotores, juízes e grandes investigações.

Solidária ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, a Ascoagrin reafirma sua convicção de que a única forma de acabar com a impunidade de agentes públicos que praticam qualquer tipo de crime, e que precisam ser responsabilizados por tais atos, é o aperfeiçoamento e o rigor das leis.

Temos também a convicção da necessidade de uma reforma política ampla, que estanque a impunidade e a independência do Ministério Público, e do Poder Judiciário, é um dos pilares que dão sustentabilidade ao Estado de Direito.

A tentativa de desfigurar as “10 Medidas Contra a Corrupção” claramente foi uma atitude em favor da corrupção e contrária ao grande anseio de toda a Nação brasileira.

 

Dionísio Cerqueira, 30 de novembro de 2015

 

ASCOAGRIN

Associação Comercial e Empresarial de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul


Fonte:

Galeria de Fotos