Expectativas
quinta, 08 de dezembro de 2016
COMISSÃO APROVA PROJETO QUE REGULAMENTA PREÇO MÍNIMO DO FRETE
Foi aprovado, pela Comissão de Viação e Transporte, da Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 528/2015, de autoria do deputado federal Assis do Couto (PDT-PR), que regulamenta um preço mínimo para o serviço de frete no Brasil.
A votação estava prevista para acontecer na semana passada. Contudo, foi protocolado um pedido de vista ao projeto, pelo deputado Edinho Bez (PMDB-SC) que adiou a votação para a manhã desta terça-feira, 7 de dezembro.
O PL ainda precisa passar pela Comissão de Comissão e Justiça – CCJ, para que seja avaliada a constitucionalidade do projeto.
O deputado Assis do Couto comenta que, mesmo com a aprovação do projeto na primeira comissão, a de Viação e Transporte, o deputado Paes Landin (PTB-PI) apresentou um requerimento de reenvio de projeto.
“O deputado está pedindo que o projeto passe por outras duas comissões, a de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, antes de ser encaminhado para a CCJ. Mas vamos conversar com a presidência da 1ª Secretaria da Mesa Diretora da Câmara para negar a apreciação deste requerimento e garantir a tramitação direta na Comissão de constituição e Justiça”, discorreu o deputado Assis do Couto.
CAMINHONEIROS AUTÔNOMOS COMEMORAM
Caminhoneiros que acompanharam a votação do projeto em Brasília comemoraram a aprovação da matéria que regulamenta o preço do frete.
Segundo eles, este é um projeto muito importante para o futuro da categoria. “Vamos fazer panfletos de divulgação. Este projeto é fenomenal. Nós, do transporte, estamos lutando porque temos quem estendeu a mão e os braços para nós na Câmara. Então, agradeço ao deputado Assis do Couto pelo esforço em aprovar este projeto”, disse o caminhoneiro Janir Bottega, presidente do Sinditac - Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga.
Na semana passada, caminhoneiros autônomos, de várias partes do Brasil, também estiveram em Brasília para acompanhar a votação do projeto.
Na ocasião, como não foi possível a votação pelo pedido de vista ao PL, o relatório favorável ao projeto, apresentado pelo deputado Jose Stédile (PSB-RS) foi lido no plenário 11, onde funciona a Comissão de Viação e Transporte.
Foto: imagem ilustrativa - Texto: Ascom deputado Assis do Couto
Galeria de Fotos