EMPRESAS ASSOCIADAS

CONVÊNIOS

SERVIÇOS
E SOLUÇÕES

REDE DE
NEGÓCIOS

Copel ouve população referente as constantes quedas de energia em Santa Terezinha de Itaipu

sábado, 19 de março de 2022

Na manhã de hoje,18, a Associação Comercial e Empresarial de Santa Terezinha de Itaipu, ACISTI, representada por seu presidente Alexandro T. Pereira e demais membros da Diretoria, esteve presente na reunião com os representantes da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), no auditório do paço Municipal. Participaram da reunião o gerente regional da Copel, Paulo Nachtygal, o gerente de manutenção, Alessandro Maffei e o gerente de Foz do Iguaçu, Guilherme Bail.

Durante a reunião, destacou-se a busca de soluções para as constantes quedas de energia registradas em Santa Terezinha de Itaipu. Os problemas causados ao município devido a interrupção de energia elétrica são inúmeros, e afetam todos os setores, prejudicando também a economia municipal.

A prefeita Karla Galende, ressaltou: “A administração Municipal, constantemente, vem acompanhando e analisando o desempenho da Copel no município, bem como busca sempre estar em tratativas a fim de melhorar os serviços disponibilizados à toda população itaipuense.”

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santa Terezinha de Itaipu, Alexandro Pereira, acrescentou que “saímos satisfeitos dessa reunião, pois podemos perceber que estão sendo realizadas tratativas de interesse da população. Por isso, agradeço a prefeita por proporcionar esse encontro”. 

Durante a reunião, a direção da companhia demonstrou total interesse em solucionar os problemas o mais breve possível, tendo em vista os futuros investimentos na rede elétrica que seguem até o ano de 2025. O investimento faz parte do programa Paraná Trifásico, que vai receber R$ 153 milhões para construir 1,6 mil km de novas redes em toda a região. 
Além do programa, o plano de investimentos da Copel para 2022 prevê a construção de novas subestações, linhas de distribuição e a ampliação do Programa Rede Elétrica Inteligente, maior programa de smart grid da América Latina. Somente na região Oeste serão construídas 7 novas subestações e 327 quilômetros de linhas de alta tensão, além da modernização da rede de energia com a instalação de 380 equipamentos de automação, 250 medidores inteligentes e 69 sistemas de autorreligação.


 

Fonte: Acisti

Galeria de Fotos