EMPRESAS ASSOCIADAS

CONVÊNIOS

SERVIÇOS
E SOLUÇÕES

REDE DE
NEGÓCIOS

ACISTI pede a ajuda de todos, queremos a menor tarifa de pedágio, Já!

quarta, 24 de fevereiro de 2021

O POD defende o menor preço na concessão, que possibilitará a redução de pelo menos 50% do valor da tarifa.

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Terezinha de Itaipu (ACISTI), entidade representativa da classe empresarial, manifesta apoio a Petição Pública pela redução do valor do pedágio no Paraná, lançada pelo Programa Oeste em Desenvolvimento (POD).

O Programa Oeste em Desenvolvimento (POD) lançou no dia (22) em suas plataformas digitais uma petição pública que vai possibilitar a participação da sociedade e entidades na luta pela redução do pedágio no Estado do Paraná. Desde que teve acesso ao sistema de concessão, o POD começou a mobilização da sociedade organizada para que o Oeste do Estado tenha condições de negociar a redução das tarifas e a qualidade das estradas.

 O POD defende o menor preço na concessão, que possibilitará a redução de pelo menos 50% do valor da tarifa, além de outras medidas. A sociedade, o setor produtivo e as instituições representativas do Paraná não aceitam seguir pagando uma das tarifas de pedágio mais caras do Brasil, que sobrecarrega a produção e enfraquece a competitividade. Somente um novo modelo na forma de concessão poderá mudar este cenário.

O esforço é por não ser justo, que a população e o setor produtivo sejam penalizados duplamente pelo governo, com o alto valor do pedágio durante duas décadas e com um eventual tributo disfarçado ou ágio, que recairá para o cidadão pagar no preço das tarifas em estradas pedagiadas. O POD defende que os próximos contratos assegurem investimentos efetivos nas estradas do Estado, já nos primeiros anos da concessão pública. As melhorias reclamadas são, principalmente, para a duplicação de pistas, visando a reduzir o número de acidentes e de mortes no trânsito por causa das atuais condições das vias.

Neste sentido, a ACISTI solicita o apoio e mobilização da classe empresarial, a fim de que toda a sociedade civil, especialmente os associados, assinem e repliquem a petição que fará com que a região ganhe força em relação a essa importante reivindicação:

 • NÃO ao modelo de outorga onerosa, seja parcial ou total, pois isso se trata de um tributo disfarçado ou ágio;

• Aplicação do maior desconto no preço do pedágio, a exemplo de outros estados brasileiros;

 • Menor degrau tarifário de reajuste das tarifas de pedágio após a duplicação das rodovias.

Clique no link e ASSINE JÁ: http://bit.ly/3sP4Zq0

 

Fonte: Acisti

Galeria de Fotos