EMPRESAS ASSOCIADAS

CONVÊNIOS

SERVIÇOS
E SOLUÇÕES

REDE DE
NEGÓCIOS

ACISTI NÃO compactua com a decisão de fechamento do comércio imposto por decreto do Estado

quinta, 02 de julho de 2020

Estamos firmes e seguindo com nosso trabalho em defesa dos interesses dos nossos associados e comunidade Itaipuense.

A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Santa Terezinha de Itaipu ( ACISTI), manifestou seu descontentamento com o Decreto nº 4942, que determinou o fechamento das atividades não essenciais a partir desta quarta-feira (01), pelo período de 14 dias. Ao mesmo tempo em que a entidade pede que os empresários respeitem o que foi estabelecido, trabalha junto à Administração Municipal e Estadual, para reverter tal decisão.

Conforme nota expedida pela ACISTI a seus associados, “o posicionamento sempre foi em defesa da vida, porém sem deixar de lado a atividade econômica, que gera empregos e renda às famílias de Santa Terezinha de Itaipu”.

 

Manifestações: 

A ACISTI vai propor ao Governo do Estado, em conjunto com as demais entidades envolvidas do setor, a revogação ou a revisão do Decreto 4.942/2020, a fim de permitir a retomada, nos moldes do que vinha ocorrendo em nosso Município.

 

Lideranças:

A ACISTI tem buscado junto à equipe da Administração Municipal e outras entidades, com empenho redobrado, a reabertura do comércio o mais rápido possível. Entretanto, o posicionamento que temos no momento, legalmente, é a necessidade de seguir o decreto de maior peso (neste caso é o do estado) que tem restrições maiores.

A Federação das Associações Comerciais do Paraná (FACIAP) e a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (CACIOPAR) também estão tomando a frente e levando os pedidos até o governo do estado para rever o decreto. O engajamento é extraordinário, assim como pede a situação atual.

Estamos firmes e seguindo com nosso trabalho em defesa dos interesses dos nossos associados e comunidade Itaipuense!

Fonte: Acisti

Galeria de Fotos