“Atitude 277, não Complica Duplica

quinta, 28 de janeiro de 2010

“Atitude 277, não Complica Duplica

Comitê Pro Duplicação define estratégias de Marketing que serão usadas para divulgar essa luta
 
Assessoria

O Comitê Pro Duplicação BR 277, encabeçada pela RPC TV, esteve presente na tarde de ontem na ACIME – Associação Empresarial de Medianeira, para discutir os próximos passos pela luta da duplicação da BR 277, no trecho de Medianeira a Cascavel. A concessionária Eco-cataratas já definiu a empresa que vai fazer o projeto de engenharia.
A estratégia de marketing também foi definida na reunião, será desenvolvido diversos materiais, para dar início ao projeto de propaganda e marketing, incentivando a luta pela duplicação, “Atitude 277, não complica duplica”.
De acordo com o vice presidente do comitê, Khaled Nakka, a população também pode contribuir. Cobrando o comprometimento dos novos lideres entre eles deputados e governadores, para assim obter melhores resultados.
Logo após a reunião do comitê, iniciou-se uma reunião aberta com a participação das Associações Comerciais da Região, representantes políticos e demais órgãos. A reunião foi dirigida pelo presidente do comitê e também vice-presidente da ACIME, André Neunfeldt Matté. Onde foram colocados os principais benefícios que a duplicação trará para o Medianeira, e as sugestões de obras para o perímetro urbano do Município.
A expectativa é de beneficiar 5 trechos, sendo eles:
Trecho 1 – Trevo de acesso a Avenida Independência entre Avenida 24 de outubro e a BR 277, Bairro Independência, onde há grande fluxo de estudantes, além do grande número de habitantes e loteamentos. Também atenderia os Bairros: Jardim Irene, Jardim Laranjeiras, Pitangueiras e Loteamento Pavan.
Trecho 2 – Viaduto de elevação da BR 277 na Avenida Pedro Soccol, entre a Avenida 24 de outubro e Rua Bahia, integrando o Bairro Frimesa e toda a movimentação da Indústria Frimesa, seus fornecedores, colaboradores, caminhões de transporte, onde diariamente circulam cerca de 3000 funcionários.
Trecho 3 – Viaduto de transposição da Rua Paraguai, entre Avenida 24 de outubro e a BR 277. Local que necessita de mais um viaduto com o objetivo de atender os pedestres e veículos para o sentido norte/sul da cidade, desafogando o viaduto já existente.
Trecho 4 – Trevo de elevação da Rodovia BR 277, entre a Avenida 24 de Outubro e BR 277, na altura do Hotel Parque Iguaçu, que dá acesso aos Bairros: Belo Horizonte, Ana Cláudia, Bela Vista, Vila Nova, Novo Horizonte, região bastante populosa com aproximadamente 5000 pessoas e de acesso á área industrial José Anísio Grassi. Local que é palco de graves acidentes nestes últimos anos.
Trecho 5 – Passagem de nível ou trincheira na área Industrial José Anísio Grassi, na Avenida 24 de outubro e BR 277, sentido Cascavel, região de grande trânsito de caminhões, bicicletas, veículos e motos e em torno de 10.000 trabalhadores diariamente.
Para fazer melhor análise dessas propostas e encaminhar as obras, foi contratado um Engenheiro do DER – Departamento Estadual de Rodagem, e definir assim a melhor solução para cada ponto, entre viadutos, passarelas ou trincheiras. Garantindo  melhor segurança aos pedestres e motoristas.

Postado em 28/01/2010

Fonte:

Galeria de Fotos