Pequenos empreendedores têm a oportunidade de acesso ao Microcrédito
quinta, 18 de março de 2010
Pequenos empreendedores têm a oportunidade de acesso ao Microcrédito
Lançamento do Banco Social em Medianeira beneficiará pequenas empresas que necessitam de capital de giro para crescer
Na manhã de hoje, autoridades e empresários de Medianeira, estiveram no auditório da Acime – Associação Empresarial de Medianeira, para o lançamento do Programa Banco Social Microcrédito. Agora os pequenos empreendedores do município, têm a oportunidade de adquirir créditos mais baratos e seguros.
O programa foi criado pelo governo do Paraná especialmente para atender as pequenas empresas, que necessitam de investimento e capital de giro para crescer. Pessoas físicas, formais ou informais também podem ser beneficiadas.
O programa conta com a parceria da Agência de fomento do Paraná, da Secretaria de Estado do Trabalho Emprego e Promoção Social, do SEBRAE e do Município de Medianeira.
Na ocasião, foi feita a apresentação da Lei Geral das Mei´s proferida pelo consultor do SEBRAE de Foz do Iguaçu, Marcelo Gomes, e sobre o Banco Social proferiu a palestra o técnico Claudio Massaru Shigueoka falando especificamente dos programas: MICROCRÉDITO E PROBEM. Onde foram esclarecidas as dúvidas que cercam os pequenos e médios empreendedores e suas principais necessidades.
O evento ainda contou com a participação do Prefeito Municipal, Elias Carrer, do Vice-Prefeito, Ricardo Endrigo; do secretário do trabalho emprego e promoção social do Estado do Paraná, Nelson Garcia; do chefe do escritório regional da secretaria do trabalho emprego e promoção de Foz do Iguaçu, José de Alexandre Oliveira Freire; do presidente do Legislativo Municipal, José Valdir Linhar; do presidente da Acime- Associação Empresarial de Medianeira; Celson Adão Dewes; da presidente do conselho municipal de desenvolvimento econômico, Luci Regina Andreolla Fernandes; e do presidente do conselho municipal do trabalho e chefe da Agencia do Trabalhador, Vicente Marcolino da Silva.
“Com a implantação do Banco Social, hoje colocamos em caixa 40 milhões de reais. Temos dinheiro suficiente, preparado para ser concedido. O Banco Social veio para dar oportunidades e realizar sonhos”, afirma Nelson Garcia. “A agência esta preparada para ajudar qualquer pessoa, dando oportunidade a todos”, completa.
O programa é destinado para pessoas físicas ou jurídicas, que queiram abrir uma empresa ou que já possuem um pequeno negócio, e que precisam de financiamento para ampliação bem como melhorar suas atividades.
“Essa é uma grande oportunidade aos nossos associados, de obter créditos seguros com juros baixos, investindo em melhorias para a empresa. É mais uma conquista para o município”, diz o presidente da Acime, Celson Adão Dewes.
Os interessados devem procurar o Agente de Crédito, Valdir Külkamp, junto a Agência do Trabalhador de Medianeira – Banco Social, na Rua Argentina, 2560, bairro Cidade Alta. Telefones: (45) 3264-1102, (45) 3264-2860.
Site: www.medianeira.pr.gov.br, clicando no banner do Banco Social, também poderá obter informações sobre o Microcrédito.
Site: www.afpr.pr.gov.br, Agência de Fomento, neste site tem todas as informações sobre o Probem.
Postado em 17/03/2010.
Galeria de Fotos