Na ACIME o Sesc lançou campanha: “Aqui o Mosquito Não Entra”
terça, 01 de fevereiro de 2022
No dia 31 de janeiro de 2022, nas dependências da ACIME, foi realizada a abertura oficial da Campanha "Aqui Mosquito Não Entra", a campanha é idealizada e realizada pelo Sesc Paraná, e na segunda edição de 2022 contará com o apoio da ACIME, da Prefeitura Municipal de Medianeira e da comunidade.
O evento de lançamento contou com a presença do presidente da ACIME, Ademir Pereira, com o prefeito de Medianeira, Antonio França, o chefe do Tiro de Guerra de Medianeira 1º Sargento Nunes, as diretoras da ACIME, Magna Villar dos Santos e Regina Luqui e os representantes dos municípios vizinhos.
No decorrer do evento os colaboradores do Sesc Débora Mattana, Técnica de Atividades e Guilherme Vital, Gerente Executivo explicaram como funciona a campanha, objetivos e premiações. O Sesc convida toda a população da região para que participe dessa mobilização e ajude a eliminar os focos de Dengue.
De forma criativa e para todas as idades, esta campanha vai auxiliar no combate a Dengue. "Queremos parabenizar o Sesc por essa bela iniciativa, uma forma bacana de envolver a comunidade, com certeza todos juntos contribuiremos neste combate. A ACIME vai dar todo o apoio necessário inclusive na arrecadação de prêmios", cita Ademir Pereira, presidente da ACIME.
Sobre a campanha
Trata-se de uma ação de conscientização e uma competição entre municípios, uma espécie de “game”, com o objetivo de eliminar focos do mosquito Aedes aegypti em todo o Paraná.
A estratégia principal da campanha é eliminar focos do mosquito, registrar em fotos o antes e o depois, e compartilhar no aplicativo do Sesc PR. Para cada ação haverá uma pontuação.
Os participantes, equipes, instituições de ensino e os municípios que mais obtiverem pontos por eliminação do mosquito e criadouros serão conhecidos e premiados após o término da campanha.
Na primeira edição da campanha, em 2021, os 3.128 paranaenses, de 249 municípios, engajaram-se e eliminaram 108.551 focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti.
Como participar:
- Qualquer pessoa, independentemente da idade, mas residente no Paraná, pode participar da campanha. Para isso é necessário fazer o download gratuito do aplicativo Sesc PR nas lojas App Stores e Play Store.
- Neste ano, além da participação individual, é possível inscrever uma equipe.
Dinâmica dos pontos
A cada foco do mosquito eliminado o participante ganha um ponto e há uma classificação a ser conquistada.
Com 50 pontos obtidos, o participante se torna um aprendiz;
Com 200, agente;
Com 1.000, detetive;
Com 5.000, inspetor,
Ao atingir 10.000 pontos, comissário.
Para as equipes, os níveis e os pontos são diferentes.
Quando a equipe atingir 200 pontos, torna-se aspirante; com 200, elite;
Com a conquista de 7.000 pontos, mestre;
Com 20.000 pontos, guardião e ao atingir 50.000 pontos, supremo.
Não há custos nem limite de idade para participar.
Premiação
A disputa entre os participantes individuais ocorrerá por área de abrangência das Unidades Sesc do Estado do Paraná.
A premiação será feita aos primeiros, segundos e terceiros colocados dentre os participantes individuais da área de abrangência de cada Unidade Sesc do Paraná, de forma que haverá:
• 26 primeiros colocados – participante individual.
• 26 segundos colocados – participante individual.
• 26 terceiros colocados – participante individual.
A disputa entre as Instituições de Ensino participantes ocorrerá por área de abrangência das Unidades Sesc do Estado do Paraná.
A premiação será feita aos primeiros, segundos e terceiros colocados dentre as Instituições de Ensino da área de abrangência de cada Unidade Sesc do Paraná, de forma que haverá:
• 26 primeiros colocados – instituições de ensino.
• 26 segundos colocados – instituições de ensino.
• 26 terceiros colocados – instituições de ensino.
A disputa entre as Equipes participantes ocorrerá em nível do Estado do Paraná como um todo, com exceção das equipes que optarem por se cadastrar como Instituições de Ensino, pois estas irão concorrer em nível de área de abrangência.
A premiação será feita aos primeiros, segundos e terceiros colocados dentre as Equipes do Paraná como um todo, de forma que haverá:
• 1 primeiro colocado – equipes.
• 1 segundo colocado – equipes.
• 1 terceiro colocado – equipes.
A disputa entre as Prefeituras participantes ocorrerá por área de abrangência das Unidades Sesc do Estado do Paraná.
A premiação será feita às primeiras, segundas e terceiras colocadas dentre as Prefeituras da área de abrangência de cada Unidade Sesc do Paraná, de forma que haverá:
• 26 primeiros colocados – Prefeituras.
• 26 segundos colocados – Prefeituras.
• 26 terceiros colocados – Prefeituras.
Todos os demais Municípios que não ficarem entre os três primeiros colocados serão premiados pela participação e engajamento à Campanha, tendo como critério o engajamento de 1% da população.
Galeria de Fotos