Femult e as deliciosas tentações de uma feira Barraqueiros garantem boa renda de feira em feira satisfazendo desejos de crianças e adultos
quarta, 12 de agosto de 2009
Femult e as deliciosas tentações de uma feira Barraqueiros garantem boa renda de feira em feira satisfazendo desejos de crianças e adultos
Crepes, cocada, maçã do amor, tapioca, churros e batidinhas. Provavelmente você já pensou em uma feira. Todas essas guloseimas, pouco comuns no dia-a-dia do Oeste do Paraná, se encontram em eventos em todo o Brasil. Barraqueiros de vários lados cortam o país atrás de eventos que reúnem milhares de pessoas. O constante movimento garante renda para a família e uma vida digna. Eles estarão reunidos, mais uma vez, de 4 a 7 de setembro em Medianeira, quando acontece a Femult 2009, Feira Multisetorial de Negócios, Gastronomia, Cultura e Responsabilidade Socioambiental.
Orlando Vitorino, de Foz do Iguaçu, é barraqueiro há 30 anos. Tem casa e carro próprios e pela terceira vez participa do evento em Medianeira. Com a ajuda da filha e do genro, vive da atividade. Vende lanches diversos... no pão, como chesse salada, etc e tal. Mas também aposta no churros e no crepes. Doces e salgados, quentinhos... Esses atentam ao paladar das crianças e daqueles nem tão crianças assim. É difícil resistir no meio de tantas delícias.
Orlando explica que economicamente a atividade até caiu nos últimos tempos, mas espera uma boa melhora já com a Femult, evento com entrada gratuita que deve reunir cem mil pessoas bem no centro de Medianeira. “Setembro é a melhor época para feiras. Tenho ótimas expectativas. Já ganhei dinheiro na Femult e espero repetir o sucesso”, conta Orlando.
Quem também quer uma fatia dos cem mil clientes esperados é o casal da barraca com um nome bastante sugestivo: tentação. Cristiane Tavares, o marido Eloir Roque e seus quatro filhos, também de Foz, vivem da atividade há dez anos. Já construíram casa e estão pagando o financiamento de um carro. “Aonde tem feira, nós estamos”, diz Cristiane. “Já expusemos em Medianeira, mas na Femult será a primeira vez. Nossa expectativa é muito boa”, destaca. O casal tem ainda o apoio de dois primos, que também vivem da renda da barraca. Eles vendem cocada, churros, tapioca, crepe e cachorro quente e não pretendem tão cedo largar a atividade.
Femult
A feira em Medianeira que acontece de 4 a 7 de setembro, na área central, deve reunir cerca de 20 barraqueiros. Além das barracas, o evento vai oferecer ainda restaurante e lanchonetes com sucos, chocolates e sorvetes. Ao todo, serão cerca de 150 expositores, contando com a indústria, comércio e prestação de serviços. A realização é da Associação Empresarial de Medianeira (Acime) e da Prefeitura de Medianeira.
Mais informações sobre os últimos estandes e sobre a Femult podem ser conseguidas pelo telefone (45) 3264-1273.
SERVIÇO
Evento – Femult 2009
Data – 4 a 7 de setembro
Local – Pavilhão da Matriz, praça Ângelo Darolt e entorno
Cidade – Medianeira
Galeria de Fotos