Empreender forma mais um núcleo setorial

sexta, 19 de março de 2010

Empreender forma mais um núcleo setorial

Com a formação do núcleo de informática agora a Acime trabalha com seis núcleos em Medianeira

Na noite de ontem empresários do setor de Informática reuniram-se na Acime – Associação Empresarial de Medianeira, para mais uma reunião de sensibilização na qual foi oficializada a formação do núcleo.
São as 12 empresas do ramo que estão participando, e o próximo passo será o diagnóstico destas empresas, com início já na próxima semana. “As expectativas com esse novo núcleo são muito boas. Se os empresários se engajarem e estiverem comprometidos com a causa eles vão longe, principalmente com o apoio da APL, que poderá dar a eles um excelente alicerce” afirma a consultora do Empreender da Acime, Luciane Dal Pozzo.
Os empresários estão empolgados com a formação do núcleo. “A nossa visão com respeito ao núcleo é de estar agrupando todas as empresas e buscando melhorias para todos. Quanto a APL, sendo ela regional, porém com sede e maior nº de empresas de Cascavel, sempre quando há um curso ou algo interessante, a tendência é que primeiramente sejam preenchidas às vagas com empresas de lá, e só depois com a cidades vizinhas, o que em muitas vezes nos faz ficar de fora. Agora com o núcleo aqui em Medianeira podemos trazer esses benefícios até nós, ou para mais perto de nós”. Valter Ekert – Service Web
O empresário da Atenas Software, Cláudio Fogaça Sangaleti, está com pensamento positivo em relação ao núcleo. “Como conversamos na reunião, o núcleo tem tudo para dar certo, será um bom incentivo para nós, empresários da área, pois agora podemos buscar soluções aqui no município, isso nos dará maior representatividade e trará mais atividades até nós”.
O Empreender está sempre buscando alternativas para auxiliar da melhor forma os empresários, e o trabalho em conjunto, faz das parcerias uma forma de diagnosticar os problemas e buscar novas alternativas para tornar as empresas participantes ainda mais inovadoras e empreendedoras, traçando assim, novos desafios, muitas vezes antes despercebidos.

Maiores informações na Acime, ou pelo fone: (45) 3264-1273 falar com Luciane.

Postado em 19/03/2010.

Fonte:

Galeria de Fotos