Comissão Pró Duplicação entrega reivindicações ao engenheiro da Ecocataratas
sexta, 19 de março de 2010
Comissão Pró Duplicação entrega reivindicações ao engenheiro da Ecocataratas
O projeto foi dividido em três etapas e a previsão é que sejam concluídas até 2011.
Na manhã de ontem a comissão Pró Duplicação da BR 277, representada pelo seu presidente, André Neunfeldt Matté, fez a entrega das reivindicações do município de Medianeira para o engenheiro da Ecocataratas, Jean Carlos Mezzomo.
Na ocasião esteve presente, o presidente da Acime, Celson Adão Dewes; vice presidente da Acime e também presidente do comitê Pró Duplicação, André Neunfeldt Matté; prefeito e vice de Medianeira, Elias Carrer e Ricardo Endrigo; presidente da câmara de vereadores, José Valdir Linhar; engenheiro do DER regional de Cascavel, Carlos Razzini; engenheiro da Ecocataratas, Jean Carlos Mezzomo; e representantes da empresa Unidec de Curitiba, responsável pela elaboração do projeto da duplicação.
Por enquanto as reivindicações serão analisadas. “Foi através das reivindicações do município, que esse processo foi concedido, a participação das associações juntamente com a Caciopar foi muito importante”, diz Jean Carlos Mezzomo. “A duplicação é uma obra necessária, que trará maior segurança e melhor circulação”, completa.
Dentro das reivindicações do município, estão os pontos mais críticos onde necessitam de obras, melhorando assim a passagem segura de pedestres motoristas e também auxiliando o desafogamento do trânsito em alguns pontos, o que diminuirá o risco de acidentes.
“O projeto precisa atender a todas as normas técnicas. Após análise das reivindicações, será estudado a melhor alternativa para cada ponto onde necessite de obra”, afirma Mezzomo.
O projeto foi dividido em três etapas; o primeiro contemplará 10 km sendo esse de Medianeira até início da pista dupla próximo ao Castelletto, com prazo de término para final de Junho; a segunda etapa irá até próximo o Posto da Polícia Rodoviária de Céu Azul, com prazo para o final de 2010; e a terceira dará continuidade ao percurso até Cascavel onde chegará ao trevo das Cataratas, com término em 2011.
“Espero que em um período breve possamos atender a essas reivindicações, até Junho é tempo suficiente, acredito que não há dificuldade de encontrar as soluções”, conclui Mezzomo.
Vale lembrar que o andamento do projeto se dará de acordo com a aprovação da Ecocataratas do Governo e da Comunidade. Ambos devem andar juntos.
Postado em 19/03/2010.
Galeria de Fotos