Comércio de Medianeira conta agora com Patrulha Comercial

quarta, 04 de maio de 2011

Comércio de Medianeira conta agora com Patrulha Comercial

Uma nova viatura e 12 novos policiais serão o reforço para melhorar o patrulhamento do município

 

Na tarde de ontem aconteceu uma importante reunião na Acime, para discutir a segurança de Medianeira, a decisão partiu da Associação que foi procurada por empresários que sofreram assaltos nos últimos dias. A preocupação também é do Conselho de Segurança Municipal que esteve presente na reunião.
A reunião contou com a presença do presidente do conselho de segurança municipal, Moacir Barbieri; com o capitão da polícia militar Damião Eneias de Melo dos Santos; o delegado municipal, Valmor Treib; do presidente da Acime, André Neuenfeldt Matté; e de empresários e diretores da Acime. O objetivo era discutir e buscar soluções quanto à segurança do município, bem como formas de prevenção para a ação dos marginais.
Durante a reunião os empresários colocaram as suas situações e sugeriram idéias de melhorias a policia municipal, além de estarem dispostos a contribuir no que for preciso para melhorar a segurança. “É preciso trabalhar de forma preventiva”, afirma o diretor jurídico da Acime, Lucas Ghellere.
Segundo o capitão da policia militar, Damião Eneias de Melo dos Santos, 12 novos policiais iniciaram seus trabalhos essa semana em Medianeira, o que irá fortalecer a patrulha. “Nos últimos quatro anos havíamos perdido alguns policiais, o que causava um desfalque na equipe, mas agora estamos com 12 novos policiais. Além disso, agora contamos com uma nova viatura que já esta circulando em Medianeira. E graças a isso podemos reativar a patrulha comercial,” afirma.
Ainda segundo o capitão da policia militar, os novos policiais passaram por treinamentos para estarem atuando da melhor forma possível. “É preciso o envolvimento de todos os órgãos, além da polícia o conselho tutelar e demais. Tudo isso para poder exercer esse trabalho de forma mais completa no comércio, e também em pontos de encontros de jovens onde há uma grande concentração de pessoas,” completa.
Segundo o presidente da Acime, André Neuenfeldt Matté, essa será mais uma bandeira defendida pela Acime. “Assim como as bandeiras que a Associação vem defendendo como a duplicação da BR 277, essa não será diferente, vamos lutar por melhorias na segurança do nosso município, tanto para o comércio quanto para os moradores”, conclui.

 

Postado em 03/05/2011

Fonte:

Galeria de Fotos