ACIME, Prefeitura e SENAI discutem a implantação de uma sede do SENAI em Medianeira

terça, 30 de agosto de 2011

ACIME, Prefeitura e SENAI discutem a implantação de uma sede do SENAI em Medianeira

Sede móvel deverá ser o primeiro passo no que mais tarde poderá vir a ser uma sede definitiva

 

Em reunião na manhã de ontem na ACIME, foi discutido a implantação de uma sede do SENAI em Medianeira. É a continuidade da parceria entre ACIME e SENAI que já realizou cinco treinamentos técnicos em 2011, ajudando na formação de mão de obra para as indústrias locais e beneficiando também a população que terá mais oportunidades de participar de cursos técnicos.
No momento, Medianeira poderá contar com uma sede móvel onde diversos cursos serão oferecidos em um espaço que será cedido pela Prefeitura Municipal e ACIME. Segundo o Presidente Regional do SENAI, João Barreto Lopes o objetivo é de mais tarde trazer uma sede definitiva para o município. “Como os treinamentos já estão sendo realizados, planejamos ampliar essas atividades em 2012. Medianeira tem potencial para receber o SENAI, pois possui um pólo regional robusto que merece uma atenção muito mais especifica, temos aqui excelentes empresas, e o que mais nos motiva em trazer essa sede é essa densidade de potencial da região,” afirma.
Ainda segundo Barreto, em 68 anos o Sesi/Senai formou 52 milhões de alunos em todo o Brasil, no Paraná foram 13 milhões. Em Medianeira com mais de dez mil empregos gerados através das indústrias e com a constante rotatividade, a demanda de capacitações é grande, isso porque além de Medianeira, a sede deverá atender os município vizinhos.
Após a reunião, que aconteceu no período da manhã, foi realizada uma visita técnica em Medianeira para que o SENAI pudesse avaliar melhor as necessidades e potencialidades do município e definir um local adequado para o início das capacitações.
De acordo com o presidente da ACIME, Ricardo Zadinello, é preciso saber quais os investimentos do SENAI para Medianeira e quais as expectativas de projetos a curto e longo prazo. “Já vínhamos estudando essas redes móveis que o SENAI disponibiliza, e juntamente com o poder público, trazer essa sede para o município e mais futuramente uma sede definitiva. A preocupação da associação e sempre manter um bom nível de qualificação em Medianeira, as empresas estão crescendo muito e nós sentimos uma grande procura por qualificação,” conclui.
Além do presidente do SENAI, João Barreto Lopes, e do presidente e diretores de indústria da Acime, a reunião também contou com a presença do gerente regional do SENAI, Alexandre Destefano; do prefeito municipal Elias Carrer, e vice Ricardo Endrigo; do secretário de desenvolvimento econômico, Telmo de Marque e empresários convidados.

 

Postado em 30/08/2011

Fonte:

Galeria de Fotos