ACIME participa das discussões sobre transporte público em Medianeira

terça, 21 de janeiro de 2025

O setor produtivo de Medianeira, do qual a Associação Empresarial de Medianeira (ACIME) faz parte, recebeu uma notícia que impacta diretamente o desenvolvimento local: o encerramento das operações de transporte público pela empresa Paloma Transportes.

Assim que tomamos conhecimento dessa informação, iniciamos diálogos com o poder público. O Executivo municipal, também preocupado com a situação, tem promovido reuniões sobre o tema, envolvendo diversos representantes de empresas e indústrias, além da Polícia Militar, do Conselho Municipal de Trânsito e da Câmara de Vereadores. Estamos atentos ao impacto que a falta ou a dificuldade de acesso ao transporte público pode causar às empresas associadas à ACIME e a toda a comunidade. Por isso, entendemos que é fundamental colaborar no diálogo em busca de alternativas viáveis”, destaca Ione Farias, presidente da ACIME.

A empresa Paloma Transportes, que vinha prestando este serviço, comunicou que encerrará suas atividades no dia 31 de janeiro deste ano. Em uma negociação entre a Paloma e a empresa Italianinha, foi realizada a venda dos ônibus utilizados no transporte público. A Italianinha demonstrou interesse em assumir as linhas que eram operadas pela Paloma.

Como não há uma regulamentação específica para o caso, as discussões tiveram início no começo de janeiro, com o objetivo de chegar a um acordo que permita a continuidade do serviço antes do dia 31, até que uma nova concessão seja devidamente estruturada.

Participaram das reuniões o presidente da ACIME, Ione Luiz Farias, o vice-presidente, Liandro Paulo Carniel, o diretor de indústria, Wilson Altissimo, além de representantes das indústrias locais.

Fonte: Assessoria ACIME

Galeria de Fotos