ACIME capacita novos diretores para gestão 2010/11

sexta, 16 de julho de 2010

ACIME capacita novos diretores para gestão 2010/11

A palestra esclareceu dúvidas e destacou a importância de estar à frente de uma Associação Empresarial

 

Na noite desta terça-feira, 13, a nova diretoria da Acime que será empossada no próximo dia 30 de julho, participou de uma importante palestra com foco em Gestão e Associativismo, que aconteceu na sede da Associação. Com o objetivo de ajudar aos novos diretores a compreender a importância do cargo que cada um deles irá assumir frente à Associação, buscando por melhorias continuas e ótimos resultados para a comunidade empresarial.
Segundo o palestrante e também consultor do Sebrae de Londrina, Oswaldo Santos,  estar a frente de uma Associação Empresarial é uma tarefa muito importante. “O objetivo dessa palestra é de divulgar os trabalhos da Acime, e também de mostrar a importância que a diretoria de uma Associação Empresarial tem frente à comunidade, passar a missão e visão da associação. Passar a importância que ela tem para a região, como ela fomenta o desenvolvimento local e principalmente a importância da associação para os empresários e também diretores. Da necessidade de capacitação do quadro de colaboradores e de investimento no capital intelectual”
A função da diretoria dentro de uma Associação Empresarial, sua estrutura organizacional e todos os assuntos que a envolvem, bem como seus serviços, foram os assuntos abordados na palestra. “Muitas pessoas assumem cargos públicos e desconhecem as atribuições do mesmo. É importante que cada diretor conheça suas responsabilidades e qual a contribuição que a comunidade espera da Acime e também dos mesmos. Então, o objetivo do evento foi de fomentar a importância da Associação para o desenvolvimento local, e também a importância da diretoria, no que ela pode contribuir para com a história de Medianeira e com as conquistas que certamente virão”, conclui Oswaldo.
Como foi dito durante a palestra “Uma pessoa sozinha não tem poder para nada”, por isso a importância de estar preparando os futuros representantes da Associação, para que o trabalho em grupo seja ainda mais forte. “Achei muito bom ter participado, a palestra foi excelente. Muito do que foi falado eu ainda não tinha conhecimento, como por exemplo, que hoje a Acime já possui 14 funcionários, também não tinha a noção dos tantos serviços que a Acime oferece, bem como a forma que a mesma se mantém, foram questões que me surpreenderam. Como será o meu primeiro ano como diretor valeu muito ter participado e por ter conhecido melhor a entidade”, afirma o futuro diretor de eventos da Acime, Jonata Lima.

 

Postado em 15/07/2010

Fonte:

Galeria de Fotos