Crise

sexta, 14 de outubro de 2016

Crise faz vendas no Dia das Crianças caírem 9 por cento, diz SPC/CNDL

Pelo terceiro ano seguido, as vendas relativas ao Dia das Crianças, comemorado nesta quarta-feira (12) caiu. De acordo com dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), as vendas a prazo entre os dias 5 e 11 de outubro recuaram 9,02% em comparação com 2015.

Segundo o presidente da CNDL, Honório Pinheiro, o resultado é consequência da crise econômica. “Com o acesso ao crédito mais difícil, os juros elevados e a inflação mais alta, o poder de compras do brasileiro fica cada vez mais limitado”, afirmou, em nota.

Ainda assim, a queda foi mais branda do que a registrada em outras datas neste ano, como Dia das Mães, quando a baixa foi de16,4%, e Dia dos Namorados, quando chegou a 15,23%.

"Os dados mostram que a retomada da confiança dos consumidores ainda não se refletiu, efetivamente, em aumento do consumo", disse a pesquisa. O Dia das Crianças costuma ser a segunda mais lucrativa para o varejo no segundo semestre.

Os presentes mais procurados neste ano foram roupas (42,8%), bonecos e bonecas (36,5%) e jogos educativos (24,8%). O gasto média girou em torno de R$ 222.
Fonte: G1

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