PROGRAMA
EMPREENDER

CONVÊNIOS

SERVIÇOS
E SOLUÇÕES

Fature + do Sebrae cria oportunidades a setores mais atingidos pela pandemia

sexta, 09 de julho de 2021

Programa envolve 11 cursos com diferentes temas, mentoria online 16 horas por dia, masterclass para aplicação das melhorias na empresa e parceria com grandes empresas de marketplace.

Fature + do Sebrae cria oportunidades a setores mais atingidos pela pandemia
 
O Sebrae acaba de formatar mais uma solução dedicada a setores da economia fragilizadas pelas restrições da pandemia do coronavírus. O Fature + foi oficialmente apresentado a diretores e a colaboradores de associações comerciais do Oeste do Paraná na manhã terça-feira dia 06 de Julho, em encontro online organizado pela CACIOPAR.
A abertura dos trabalhos foi feita pelo presidente da Coordenadoria, Flavio Gotardo Furlan, e pelo gerente da regional Oeste do Sebrae, Augusto Cesar Stein. 
“Vivemos um momento único e sairão mais rapidamente dessa situação tão difícil e singular as empresas que realmente estiverem preparadas”, destacou Furlan.
O Sebrae fez uma análise detalhada da atual situação das empresas e percebeu a necessidade de oferecer uma ferramenta específica, focada basicamente nos setores do comércio e turismo, destacou Augusto Stein.

A proposta do Fature + é alcançar um universo de 3,5 mil empresas de todo o Estado com as mais diferentes informações e atividades, desenvolvidas para facilitar o seu processo de recuperação e fortalecimento econômico.
O detalhamento do Fature + foi feito por João Luís Moura, que atua no setor de Inovação e Produtos do Sebrae Paraná. “Esse é um grande programa que, entre outras possibilidades, cria condições para facilitar a presença digital de empresas e para melhorar o seu faturamento. E também oferece bases fundamentais para que, em um outro passo, ela tenha condições de criar e operar um marketplace próprio”. Os nichos definidos no programa são comércio: lojas de confecções, de acessórios, perfumaria e cosméticos, e mercados, empórios e correlacionados; turismo: alimentação, agências de viagens e turismo e meios de hospedagem. O setor de eventos, explicou João Luís, vai contar com outra solução própria.

Público alvo
Voltado para micro e pequenas empresas dos setores de comércio e turismo, o programa é uma solução para aumentar a inserção dos negócios no mundo digital, ampliando o mercado de atuação e impactando diretamente no crescimento do faturamento.
Os nichos definidos no programa, conforme Moura, são lojas de confecção, acessórios, perfumaria e cosméticos, mercados, empórios e correlacionados, serviços de alimentação, agências de viagem e turismo, além de meios de hospedagem.
 
Conteúdos
O programa Fature+ envolve 25 horas de aulas assíncronas, mentoria com consultores disponíveis 16 horas por dia, mentoria para implantação das melhorias na empresa, além de nove horas de masterclass para compartilhar a prática, experiência de consumo e reforçar estímulos. 
Os 11 cursos apresentados nas aulas à distância envolvem os seguintes temas: Tendências: consumo em tempos de pandemia; Faça você mesmo: vídeos e fotografia; Faça você mesmo: design de peças e artes; Entendendo o negócio: gestão e métricas; Planejamento financeiro: como precificar no digital e organizar suas contas; Comunicação 360; Venda mais: seja rápido e eficiente; Conquiste seu espaço nos marketplaces: operação e técnica. 
O programa envolve, ainda, um eixo de parcerias, a fim de aproximar empresas de grandes ambientes virtuais e de êxito no mercado. Os parceiros do programa Fature+ são B2W Marketplace (Amercianas, Submarino e Shoptime), Ominibees e Hotel Urbano. 

Investimento
As empresas que quiserem aderir ao Fature + terão valor subsidiado pelo Sebrae, sendo R$ 799,00 no boleto ou em 12 vezes no cartão (nesse preço há subsídio de 60% do Sebrae, o valor original era de R$2.000,00).
 
Mais informações podem ser obtidas no site
www.sebraepr.com.br/faturemais ou ainda na ACIMA pelo telefone (45) 3262-1381 ou (45) 99802-2777 (WhatsApp).

Fonte:

Galeria de Fotos