Caciopar é a favor do Brasil

quinta, 27 de abril de 2017

Caciopar é a favor do Brasil, da união, respeito e prosperidade

Caciopar é a favor do Brasil, da união, respeito e prosperidade

Há 41 anos, a Caciopar se mantém fiel aos princípios que a conceberam. Mesmo que o Brasil e o mundo tenham mudado muito nessas quatro décadas, a Coordenadoria observa os parâmetros que justificaram a criação de uma entidade com a responsabilidade de ser a voz de empresários de uma região inteira. Ela se coloca ao lado do trabalho, da união, do respeito, da observação das leis, da geração e do compartilhamento de riquezas.

Diante de um período ainda de instabilidades e de tensão, a Caciopar reafirma que é a favor do Brasil e dos brasileiros. Representante legítima de 46 associações comerciais, ela defende a modernidade, a simplificação e a flexibilização como mecanismos para tirar um dos países mais ricos do mundo das garras do atraso, da omissão e das prejudiciais consequências da corrupção. Esses fatores, conjugados com muitos outros, fazem do Brasil um caso único no mundo que, em vez de progredir, mantém-se como refém de leis, políticas e excessos ultrapassados.

A Caciopar é a favor das reformas, porque sem elas em vez da correção de rumos o País seguirá por uma rota que enfraquecerá ainda mais a economia nacional, fechará portas e elevará índices que não interessam a ninguém, como de desmandos, da improbidade e da criminalidade. Mesmo que o exemplo deva vir das pessoas e das entidades mais poderosas e teoricamente mais preparadas, que integram o judiciário e os mais diversos setores da vida pública, cada brasileiro deve fazer a sua parte, refletir e, caso perceba espaço para melhorias, mudar. Agir diferente exige coragem, discernimento, determinação mas, acima de tudo, senso patriótico.

O Brasil e os brasileiros já sofreram muito e está na hora de cada um, de forma ordenada, serena e respeitosa, assumir as rédeas da sua vida e da vida do seu País. São os brasileiros que devem definir o que esperam e querem do futuro, mas para isso precisam se unir e se colocar ao lado do que é correto. E não há outro caminho para isso senão o de agir com humildade, com o espírito desarmado e todos, tanto patrões, empregados quanto líderes dos mais diversos setores organizados, colocar o Brasil acima de interesses individuais o de grupos. Todos nós, independentemente do que cada um faz, pensa e de como se porta, merecemos ter um País melhor, mais justo e inclusivo. Podemos ser muito melhores e fazer o Brasil dar certo.

 

Fonte:

Galeria de Fotos