Empresários de Cafelândia realizam carreata em manifestação contrária ao fechamento do comércio

segunda, 13 de julho de 2020

As ações contra o decreto estadual que restringe o funcionamento da maioria dos comércios estão tomando proporções cada vez maiores. Empresários e Associações Comerciais de todo o estado, enviam mensagens ao Governo, solicitando a suspensão do decreto que suspendeu o atendimento de atividades consideradas não essenciais pelo Estado, mas que com certeza são essenciais para quem precisa trabalhar.

O decreto que determinou o fechamento desta parte do comércio por 14 dias, prazo que pode ainda ser prorrogado por mais 7 dias. Em Cafelândia, empresários em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Cafelândia (Acicaf) saíram em protesto na tarde desta segunda-feira, 13. A carreata reuniu mais de 250 veículos do comércio, que saíram pelas ruas da cidade em defesa da abertura do comércio. "Precisamos sim, combater o Covid-19, mas também precisamos manter o comércio aberto. Não é justo que o comércio e apenas ele seja punido pela pandemia. Não é o comércio que espalha a pandemia, mas sim, ajuda a combater. A grande maioria dos nossos comerciantes, estão se prevenindo, atendendo a todas as exigências de saúde e não há motivos para terem seus comércios fechados. Todo comércio é essencial quando o sustento da família provém dele", destaca o presidente da Associação, Rivelino Skura.

Os empresários pedem ainda providências e orientação quanto à população que mesmo com o comércio fechado, continua nas ruas, boa parte desprotegida, não usando máscara e nem mantendo o distanciamento.

Fonte:

Galeria de Fotos