Acicaf em parceria com Sicredi, Copacol e empresários conquista viaturas para a PM de Cafelândia
Movidos pela necessidade de trazer maior segurança para a população e comércio de Cafelândia, a Acicaf, juntamente com a Copacol, Sicredi e empresários de Cafelândia iniciaram uma missão que obteve sucesso. Após conversas com membros do alto escalão da Polícia Militar do Estado, a boa nova chegou hoje em Cafelândia. São duas camionetes Nissan Frontier ano 2009 que após manutenção poderão ser utilizadas para oferecer maior segurança à população de Cafelândia. Uma delas já deve passar por manutenção em breve e poderá atender às necessidades da PM.
A procura por ajuda começou no dia 8, quando os representantes estiveram em reunião com o Major Goldoni na Associação Comercial e Industrial de Assis Chateaubriand, Aciac, discutindo a situação de Cafelândia e a preocupação com a segurança pública, além da necessidade de equipamentos, efetivo e viaturas. Já no dia 9, sexta-feira, a equipe foi até o 19° Batalhão, onde foram recebidos pelo major Goldoni e Capitão Nilton, onde receberam duas viaturas. “Elas estão paradas e precisam de manutenção para rodar. Temos a certeza do apoio dos empresários de Cafelândia para conseguir colocar pelo menos uma dessas viaturas para rodar em Cafelândia.” Explica o presidente da Acicaf, Ademir Bussolaro.
A iniciativa reflete a força da Acicaf e entidades parceiras nessa luta que traz benefícios para a população. “Havia a preocupação por parte dos empresários quanto aos constantes furtos e roubos a mão armada que acontecem em nosso município e nós não poderíamos ficar parados perante a isso, então começamos essa busca por uma viatura que pudesse auxiliar a nossa equipe da Polícia Militar, pode até parecer pouco, mas a nossa parte nós fizemos, buscamos o recurso e conseguimos.” Conta.
Ademir destaca ainda que acredita no empenho da população e dos empresários do município. “Nós sabemos da realidade da Polícia Militar e decidimos tomar frente nessa missão. Se for necessário manter essas viaturas, tenho certeza que a população e empresariado de Cafelândia vai se mobilizar para fazer acontecer.”
Na semana passada, Cafelândia chegou a ficar sem viatura, pois os dois veículos estavam sem condições de funcionamento, assim, foi necessária a intervenção da PM de Nova Aurora que emprestou uma viatura para que o efetivo de Cafelândia pudesse trabalhar. Agora, os veículos estão circulando novamente.
Valdecir Bortolato, da Bortolato Móveis e Decoração que fez parte da comitiva, fala sobre a preocupação com a segurança e o medo que se instalou em Cafelândia nas últimas semanas. “O que tem ocorrido nessas semanas, assaltos a mão armada, roubos e furtos está se tornando uma situação até de pânico para a sociedade e empresariado da nossa cidade. Tivemos a iniciativa de conhecer a realidade de Cafelândia e saber como poderíamos ajudar na segurança pública. Hoje o trabalho da Polícia é limitado por falta de efetivo humano, subsídios como veículos, armas, coletes e equipamentos, num geral a situação é complicada, mas a ajuda veio e em breve estará gerando benefícios para nosso município.”
O empresário frisa outro benefício conquistado durante as reuniões. “Como não é possível aumentar nosso efetivo, o major nos prometeu que serão realizadas algumas ações em nosso município, garantindo assim o apoio do Batalhão à nossa PM.” Diz Valdecir.
Em nome de todos os representantes, o presidente da Associação agradece aos envolvidos. “Agradecemos ao major Goldoni que nos recebeu muito bem por duas vezes, também ao capitão Nilton de Toledo e ao soldado Neimar que se dispôs a trazer as viaturas aqui. Agradecemos também a Copacol, a Sicredi, aos empresários envolvidos e ao batalhão da PM de Cafelândia.” Finaliza Ademir.
Por: Amilcar J. Bueno – Jornal Correio de Cafelândia
Fonte: