Acicaf sugere plano de contingenciamento e abertura do comércio em Cafelândia

quarta, 01 de abril de 2020

Um novo decreto foi publicado ontem, dia 31, pelo Governo Municipal de Cafelândia, regulamentando o funcionamento do comércio local durante o período de quarentena do COVID-19. De acordo com o decreto, diversos ramos de atividades não podem realizar atendimentos, sejam eles presenciais, ou até mesmo pelo sistema de delivery.

Buscando conter os prejuízos causados pelo fechamento do comércio, a Acicaf, Asssociação Comercial e Empresarial de Cafelândia, através da sua diretoria representada pelo presidente Rivelino Skura, encaminhou um novo ofício ao prefeito municipal Dr. Franus, solicitando ao prefeito que um representante da Acicaf seja convocado para a realização de um plano de contingenciamento para que se possa progredir na abertura do comércio local. “Nesse momento de pandemia e de muitas incertezas enviamos este requerimento, defendendo os interesses do comércio local. Nos dispomos a participar e ajudar a elaborar um plano de contingenciamento mediante todas as normas de saúde para que o comércio possa voltar a trabalhar e diminuir o abalo econômico das empresas que estão fechadas”, comenta o presidente.

Rivelino destaca que o prefeito já deu um retorno e acatou a solicitação. “O prefeito Dr. Franus nos informou que já vai implementar a elaboração desse plano de contingenciamento, nos convocando para uma reunião para a elaboração desse plano de contingenciamento com o objetivo de criar normativas para que mantenha-se a quarentena e a segurança da população, permitindo que o comércio volte a funcionar.” Destaca.

 

Fonte: Amilcar Bueno - Imprensa Acicaf

Galeria de Fotos