Qual midia deveria escolher para divulgar minha empresa???
sexta, 19 de junho de 2020
O marketing digital reúne as mais diversas estratégias para atingir o público certo e disseminar uma solução para os problemas das pessoas, que muitas vezes pode até passar despercebido por elas. Veja abaixo alguns dos principais objetivos para estar presente na web:
Mas tudo isso não é tão fácil quanto parece. É preciso utilizar técnicas de marketing de conteúdo, inbound marketing e SEO. Outro detalhe importante, é saber utilizar os canais certos, para atingir as pessoas certas.
As mídias sociais são os canais online por onde os internautas podem se comunicar. É possível achar muitas informações dos clientes e de campanhas na web. Não é só a empresa que fala com o consumidor, mas ele também pode se comunicar com a empresa.
Marcas costumam usar as redes para se aproximar mais de seu público, dar atenção para cada um, de maneira individual. Isso faz com que as pessoas se sintam especiais e estreita laços entre marca e consumidor.
É importante ter cautela e saber lidar com críticas. Pode ser que exista um retorno negativo para algumas características da empresa. Nessas ocasiões é preciso muito jogo de cintura, para responder o consumidor com educação e tentar achar uma solução para aquilo que ele expos.
O material que será colocado na internet deve ser interessante para o público-alvo. Diferente dos métodos mais arcaicos de comunicação, as redes sociais funcionam como uma via de mão dupla. Antes da era digital, apenas as empresas poderiam emitir suas mensagens e dificilmente recebiam um feedback do público. Era difícil saber o que estava agradando e coletar informações da opinião do público. Mas nessa nova era, tudo se tornou mais fácil.
As mídias sociais começaram a permitir a interação e participação dos usuários. Grandes marcas passaram a ficar conhecidas pelo público, devido às respostas espontâneas dadas aos seguidores. A Netflix é um grande exemplo, que usa e abusa do humor e criatividade em sua comunicação, e se tornou referência quando se fala de atuação online.
No ano de 2017 foi feita uma pesquisa de opinião de empresários. Do total entrevistados, 92% constatou a importância das redes sociais para seu negócio. As informações postadas na web possuem a capacidade de serem compartilhadas por diversas pessoas, em questão de segundos, o que é praticamente impossível com mídia impressa, por exemplo. É preciso que as mensagens sejam claras, para que não exista margem para uma interpretação errada.
É preciso que você conheça seu público-alvo antes de definir as redes que irá utilizar. Analise quem seus clientes seguem, o que eles publicam, o que compartilham e todas as informações possíveis. Escolha o ambiente digital que seus compradores estão. Abaixo você pode conferir dados importantes:
Cada rede tem sua vantagem, geralmente utiliza-se mais de uma rede social, para atingir um público maior. Conheça os benefícios e saiba qual escolher:
Monte um plano de ação e faça o cronograma de todo conteúdo a ser postado, colocando prazo para a postagem. O marketing digital é um ótimo investimento, contratá-lo pode ajudar a atingir um público maior e com mais potencial de compra. Não adianta apenas sair postando qualquer texto ou vídeo. É preciso analisar se estes conteúdos têm a ver com a imagem que sua marca quer alcançar.
Separe as plataformas que deseja usar. Tenha em mente que todas as mídias sociais devem ser atualizadas constantemente. O direcionamento certo torna o investimento mais barato. Lembre-se que não adianta entregar o que é produzido para pessoas que não se interessem e não se identifiquem.
Estar presente nas mídias sociais pode parecer difícil no começo. Só produzir conteúdo, sem que haja engajamento e interação com os consumidores, é perda de tempo. Se não sabe por onde começar, veja nossas dicas abaixo:
Agora que você já conhece algumas mídias sociais, é possível avaliar as melhores delas, de acordo com o conteúdo que se tem a oferecer e o público que pretende-se engajar.
fonte SEBRAE PR
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