Estacionamento: “Tem que prevalecer o bom senso”.

quinta, 21 de novembro de 2019

Dando sequência a  Campanha Estacionamento Consciente, o diretor da Aciap, Euclair Beira, o Tico, esteve dia  21/11 no Jornal da Cidade da Rádio Pioneira onde falou sobre a importância da conscientização. “Todos sabemos o quanto está complicado a questão de estacionamento principalmente no centro de Pinhão. Com essa preocupação juntamente com a associação comercial iniciou-se no ano passado essa campanha do estacionamento consciente e esse ano a gente está reforçando essa questão juntamente com o Comutra”, explicou Tico.

Ele salientou que muitas pessoas criticam as ações, mas não sabem a real intenção da campanha. “Imagina uma ambulância numa hora de emergência ou um caminhão do bombeiro que precisa se deslocar pelo centro em uma hora de muito movimento, normalmente horário de 11h até meio-dia. É complicado. Então esses desvios essas novas rotas são para melhorar o fluxo, para agilizar o atendimento por parte das ambulâncias e até mesmo para a gente ir se acostumando a não trafegar somente pela avenida principal”.

A questão das vagas também foi assunto. “Ouvimos também muita reclamação por parte de clientes e essa é a grande preocupação da campanha, de que uma atitude fosse tomada a partir do comerciante e dos seus colaboradores. Devemos priorizar essa vaga para nossos clientes, vamos deixar o carro um pouquinho mais distante da loja, numa rua lateral e priorizar essa vaga da frente, para aquela parada rápida, para o meu cliente. Se eu deixar o meu carro ali o dia todo atrapalha uma rotatividade de 5, 10, 15 minutos no máximo”.

Tico ressalta que o bom senso deve prevalecer. “Já ouvi gente dizendo que a rua é pública, e é pública, é de todos nós. Por isso mesmo temos que ter bom senso. Não dá para pensar que se não der para estacionar em frente à loja que eu trabalho, vou estacionar na loja do vizinho por exemplo. Temos que respeitar e tem bom senso sempre, só assim todos saímos ganhando”.

Estacionamentos privados e cobrados já estão sendo avaliados como solução para o problema. “Temos aí um estacionamento privado e estamos analisando que seja feita pela polícia uma notificação amigável para motoristas que excedam o tempo de permanência em uma vaga. É claro que ninguém quer ter que pagar um Estar como é em Guarapuava, mas não dá para ficar do jeito que está. Vamos dar as mãos nessa campanha, vamos comprar essa ideia para a gente não  ter mais esse gasto no futuro”.

Confira a entrevista na integra:

http://www.acepinhao.com.br/upload/downloads/938.mp3

 

Fonte:

Galeria de Fotos