Comércio de Pinhão terá horário estendido neste fim de ano

sexta, 03 de dezembro de 2021

Os diretores da Associação Comercial e Empresarial de Pinhão  - ACIAP,  decidiram, durante reunião realizada na quinta-feira, dia 2, que as lojas terão horário de atendimento estendido para as vendas de Natal.

Conforme definido na reunião, o horário especial inicia no dia 15/12, feriado municipal (aniversário da cidade), quando será realizado o Black Holiday, com atendimento das 9h às 17h. No sábado, dia 18/12, atendimento das 9h às 17h, domingo dia 19/12, das 9h às 17h, durante a semana de 20/12 a 23/12 das 8h30 até as 20h. No dia 24/12 das 8h30 às 17h. 

De acordo com a presidente da ACIAP, Olivo Deparis, a expectativa para as vendas de fim de ano é positiva. “Decidimos estender o horário para além de aumentar as vendas, atender a todos de forma que não gere tanta aglomeração, tendo em vista que ainda estamos em pandemia”.  Olivo ressalta ainda a importância de os lojistas ofertar o álcool em gel na porta e exigir o uso de máscara de colaboradores e clientes. “Todos queremos vender, mas não podemos descuidar da saúde”.

Olivo enfatizou que esse horário é uma sugestão da ACIAP, mas que cada empresa é livre para estabelecer o seu horário de atendimento aos clientes. “Fica a critério do empresário seguir essa sugestão ou não. O que a gente enfatiza é que há a necessidade de estender o horário, inclusive para aproveitar essa época do ano para vender mais”.

O contador da ACIAP, Otto D. Silva Danzer, pede atenção dos empresários no que diz respeito às horas extras. “Os colaboradores poderão fazer duas horas extras por dia, que deverão ser pagas com acréscimo de, no mínimo, 50% sobre o valor da hora normal, de acordo com a CLT. Porém, as convenções coletivas permitem um horário diferenciado para o comércio na época de Natal que vai do dia 1º de dezembro até 24 de dezembro, permitindo a compensação das horas extras pelo banco de horas em um determinado período. Nesse caso, faça um acordo com os colaboradores, de preferência por escrito. O descumprimento das normas será punido com multas que serão aplicadas pela Superintendência Regional do Trabalho”.

Fonte:

Galeria de Fotos