PROGRAMA
EMPREENDER

CONVÊNIOS

SERVIÇOS
E SOLUÇÕES

Paralisação continua

segunda, 28 de maio de 2018

Semana começa com movimento forte sem sinais de recuo da greve

Os caminhoneiros parados no Trevo da Cattani em Pato Branco na PR 280 realizaram uma reunião rápida na manhã desta segunda para expor a situação do movimento. Após o pronunciamento do Presidente da República Michel Temer em rede nacional, os caminhoneiros decidiram que as propostas do governo são genéricas e não representam nenhum avanço, por isso o movimento vai continuar por tempo indeterminado.

Milton Cesar Bech tem uma pequena empresa de sucata em Pato Branco, ele está no trevo apoiando o movimento. “A gente não tem mais como pagar esta conta, é preciso uma mudança neste país, e eu to aqui fazendo a minha parte”, afirmou. Pequenas e grandes empresas apoiam o movimento. O empresário Pedro Garcia está com as atividades paradas em sua vulcanizadora e dispensou os 50 funcionários. Ele acredita que a situação está insustentável e o movimento dos caminhoneiros é hoje um movimento de toda a sociedade brasileira. “ A gente tem que se unir agora e continuar  que os caminhoneiros começaram, é preciso um choque de gestão exigir que o governo passe a falar a língua do povo, ninguém suporta mais”, afirmou o empresário.

Transporte escolar adere ao movimento em Pato Branco

O SINTRAESC – Sindicato dos Transportadores Escolares da cidade de Pato Branco emitiu uma nota oficial comunicando  que aderiu a Paralisação dos Caminhoneiros nesta segunda-feira por tempo indeterminado. A diretoria do Sindicato disse que além de apoiar o movimento não tem mais condições de manter o transporte por falta de diesel para as Vans. A nota finaliza afirmando que a entidade apoia o movimento em sua integralidade.

Zucchi decreta Estado de Emergência

O prefeito Augustinho Zucchi decretou estado de emergência nesta segunda feira em Pato Branco. Com o decreto, o município pode apreender combustível estocado em postos privados e fazer compras sem licitação. Também permite realizar gastos em depender de empenho orçamentário. Zucchi disse que a situação é crítica e é preciso empenho de todos neste momento delicado que vive a nação brasileira. “Torcemos para uma solução rápida para a crise, onde seja encontrada alternativa para que possamos retomar nossas atividades diárias, e a construção de um Brasil justo para todos”.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Galeria de Fotos