PROGRAMA
EMPREENDER

CONVÊNIOS

SERVIÇOS
E SOLUÇÕES

Feirão do Imposto 2017

segunda, 29 de maio de 2017

FEIRÃO DO IMPOSTO 2017 TEVE COMO FOCO O COMBATE A CORRUPÇÃO

O Feirão foi realizado em mais de 100 cidades brasileiras com a proposta de informar a população sobre a alta carga tributária que incide em produtos e serviços no país. Em Pato Branco teve a organização do NEJ – Núcleo do Empreendedor Jovem, órgão da Associação Empresarial do município. Na avaliação do presidente do NEJ, Rafael Mingotti, a comunidade entendeu e acolheu a mensagem do Feirão.

Nei Costa, gerente comercial de uma grande empresa local afirmou que o Brasil está numa situação delicada, ao mesmo tempo em que a sociedade não vislumbra retorno para a imensa carga tributária paga ao estado brasileiro. O radialista Pedro Martins comeu um pedaço do bolo distribuído pelos organizadores, cuja maior fatia ficou para o estado. Para ele uma forma de combater a corrupção e “mudar esta realidade é utilizar a maior arma do povo, o titulo de eleitor, votando certo nas próximas eleições”.

Segundo a Organização de Transparência Internacional, o Brasil piorou três posições no ranking sobre a percepção da corrupção no mundo em 2015, ficando na 79ª posição entre 176 países, ao lado de China, Índia e Bielorússia. O tema deste ano foi “Chega de Mão Grande”, com objetivo de mostrar a população o impacto da corrupção sobre as contas púbicas. A corrupção interfere no retorno dos impostos em benefícios para a sociedade, porque retira investimentos em áreas essenciais como saúde, segurança e educação. De acordo com a Organização das Nações Unidas, estima-se que, aproximadamente, R$ 200 bilhões são desviados no Brasil, por ano. Este valor significa três vezes o orçamento da saúde ou educação, e cinco vezes o orçamento da segurança pública.

Fonte:

Galeria de Fotos