Expopato 2018
terça, 20 de novembro de 2018
Expositores e organizadores avaliam Expopato 2018 no último dia de feira
A 18ª Edição da Expopato terminou neste domingo com avaliação positiva dos expositores que participaram da feira. Para o Engenheiro Eletrecista Luan Marcante, que expos novas tecnologias para a geração de energia, a decisão de expor foi acertada e permitiu mostrar ao grande público da feira as novas tecnologias disponíveis no mercado. Indústria, comércio, prestação de serviços, pequenas e grandes empresas dividiram espaço na feira, transformada numa gigantesca vitrine para as marcas expositoras.
A exposição é sempre um espaço democrático para todos, como o artesão de madeira, José Facin, de Vitorino que expos os móveis exclusivos que fabrica artesanalmente no Pavilhão da Agricultura Familiar. “Eu tive a oportunidade de mostrar meu trabalho para milhares de pessoas, vendi bem na feira, mas o mais importante foram os contatos, as pessoas saberem que a gente existe”, afirmou o microempresário e artesão.
A comissão central organizadora divulgou os números preliminares da feira, 227.500 pessoas, e a avaliação é muito positiva. Para o prefeito Augustinho Zucchi, a feira passa por um momento de transição, e deverá sofrer mudanças no seu formato para a próxima edição. “Vamos inovar para a próxima edição, este formato cumpriu seu papel e agora o público e expositores querem novidades, penso que vamos investir no setor tecnológico, trazer novidades de fora e ampliar as possibilidade de negócio para os expositores na próxima edição”. O presidente da Associação Empresarial Ezaul Zillmer acredita que a feira atingiu recordes de comercialização e público. O presidente do Sindicomércio, Ulisses Piva também considerou a feira um sucesso. “Nós atingimos o objetivo sem dúvida, permitindo que os expositores tivessem um público recorde, e realizassem grandes negócios na feira”.
A noite de sábado encerrou a programação musical da Feira com o Show de Bruno e Marrone. Com mais de 30 anos de carreira, a dupla estourou com as músicas "Dormi na Praça" e o último álbum "Ensaio", lançado em 2017. Na Expopato apresentou músicas inéditas para o público que acompanha o trabalho dos cantores. Mais de 35 mil pessoas estiveram no Parque de Exposições no sábado.
Último dia de feira
No domingo apesar da chuva o público compareceu, foram mais de 8 mil pessoas segundo a CCO. As atrações artísticas ficaram por conta da final do Rodeio encerrando com a adrenalina em duas rodas, e a presença do Campeão Brasileiro da categoria, Joaninha. Manobras arriscadas agravadas pelo terreno da arena de shows pisoteado pelos touros com muita lama, por causa da chuva.
Setor da pecuária da Expopato registra recorde de comercialização superando a barreira dos R$ 3 milhões
O setor da pecuária da Expopato registra recorde de comercialização superando a barreira dos R$ 3 milhões O agronegócio tem razões de sobra para comemorar os resultados da feira neste ano. Depois de alguns meses de incertezas o segmento reagiu, e permitiu bons negócios. No setor de implementos e máquinas agrícolas o volume de negócio surpreendeu. Nos leilões de gado também não foi diferente, os preços de comercialização foram 20% acima da média dos últimos meses. Para o presidente da Sociedade Rural Pato Branco, Eucir Brocco, a qualidade do agronegócio regional foi evidenciada durante a feira. “A Expopato foi recorde de negócios, tanto na comercialização de máquinas e implementos agrícolas, como na pecuária”. Para os pecuaristas expositores e compradores a decisão de participar valeu a pena. O setor de pecuária da expopato também chamou a atenção de visitantes dos Estados Unidos. O corretor imobiliário Cameron Collins, a contadora Kathryn Collins e o filho engenheiro químico Austin Collins, namorado da pato-branquense que mora há anos nos EUA, Fernanda Santos, visitaram a exposição no final de semana. Eles são do Texas, onde eventos desta natureza são frequentes. “Ficamos impressionados com a qualidade dos animais expostos e o tamanho da feira”, afirmou Cameron Collins.
Galeria de Fotos