PROGRAMA
EMPREENDER
PROGRAMA
EMPREENDER
CONVÊNIOS
CONVÊNIOS
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
Estelionatário preso
terça, 28 de novembro de 2023
Estelionatário que aplicava Golpe do Aluguel na região foi preso
O Estelionatário que aplicava o golpe do falso aluguel em Pato Branco e região foi preso pela Polícia Civil. A equipe chefiada pelo delegado Dr. Helder Lauria fez o prisão do estelionatário na cidade de Xanxerê em Santa Catarina. As investigações indicaram que o estelionatário aplicava os golpes em Francisco Beltrão, Pato Branco e Foz do Iguaçu no Paraná, além de Xanxerê e Chapecó em Santa Catarina. A equipe de investigadores da 5ª SDP estava há semana no rastro do criminoso e partir das investigações chegaram a sua prisão em Xanxerê.
Segundo Dr. Helder, somente em Pato Branco acredita-se que os golpes foram superiores a R$ 50mil, lesando várias pessoas, quatro vítimas plenamente identificadas. “Nós precisamos que as pessoas venham a delegacia e registrem queixa caso tenham sido vítimas deste tipo de golpe, do falso aluguel, para que a justiça possa responsabilizar esta pessoa por todos os crimes praticados.
Núcleo dos Corretores da Associação Empresarial alertou para o golpe em Pato Branco
O modus operandi deste estelionatário era utilizar fotos de internet para oferecer aluguel e enganar vítimas em Pato Branco e Francisco Beltrão. O Núcleo dos Corretores Imobiliários da Associação Empresarial, e a Delegacia Regional do Creci já haviam recentemente identificado o golpe do falso imóvel. O delegado regional do CRECI, Gilmar Arcari e o corretor Andre Dietrich, do Núcleo dos Corretores Imobiliários, fizeram o alerta aos consumidores da região ainda na primeira quinzena de novembro, quando os golpes começaram a fazer vítimas na região. A partir do alerta vermelho, a equipe da Polícia Civil entrou em ação e conseguiu prender o criminoso.
Pena de prisão
A pena do crime de estelionato através do legislador está prevendo penas mais severas para novos formatos deste tipo penal. O texto que está no Senado e já foi aprovado pelo Conselho Nacional de Justiça estabelece que apena passará a ser de dois a seis anos de reclusão e multa. Atualmente a reclusão é de um a cinco anos, além da multa. Se houver uso de redes sociais, como foi o caso deste golpe em Pato Branco e Francisco Beltrão, contatos telefônicos ou outros meios fraudulentos semelhantes, a pena será de quatro a oito anos de reclusão e multa.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Núcleos em ação
SemaNau debate segurança pública em Pato Branco Urbanismo e Segurança: Cidades que Protegem as Mulheres
Reunião Semanal
Lançamento da Feira Casa & Construção 2026 será no dia 11 de outubro
Núcleos em ação
Violência contra a mulher cresce nas cidades do Paraná e acende alerta: evento debate papel do urbanismo na segurança feminina
Núcleos em ação
Associação Empresarial de Pato Branco lança seu 19º Núcleo Empresarial voltado ao comércio
Acelera Pato Branco
Obras de asfaltamento vão transformar acesso à comunidade de São Brás em Pato Branco
ASSOCIADOS
GLAUCIO LUIZ ZILIO
R SERGIPE
Telefone: (46) 9110-8880
DOUGLAS RIOS CONSORCIOS
AVENIDA BRASIL
Telefone: (46) 9119-9641
ULTRAGAZ
AV. TUPI
Telefone: (46) 3223-4500
INFOPROTECT
AV TUPI
Telefone: (46) 3025-1606
DESPERTAR TREINAMENTOS E DESENVOLVIMENTO HUMANO
RUA AIMORE
Telefone:
Galeria de Fotos
Data de emissão: 11/10/2025 Solicitante: Empresa em que o solicitante trabalha:
-
,
Telefone: CPF/CNPJ: |
Serviços |
---|