Sinal Vermelho contra a violência doméstica

terça, 09 de março de 2021

Campanha permite denúncia silenciosa para mulheres vitimas de violência

Mulheres em situação de violência são infelizmente uma realidade no Brasil e, em tempos de isolamento, elas enfrentam mais um problema: a dificuldade em denunciar os agressores. Diante desse cenário, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) lançaram a campanha Sinal Vermelho para a Violência Doméstica. A iniciativa tem como foco ajudar mulheres em situação de violência a pedirem ajuda nas farmácias do país.

O protocolo é, de fato, simples: com um “X” vermelho na palma da mão, que pode ser feito com caneta ou mesmo um batom, a vítima sinaliza que está em situação de violência. Com o nome e endereço da mulher em mãos, os atendentes das farmácias e drogarias que aderirem à campanha deverão ligar, imediatamente, para o 190 e reportar a situação. O projeto conta com a parceria de 10 mil farmácias e drogarias em todo o país. 

Em Jaguapitã a promotora Amanda Ribeiro dos Santos, também está divulgando as campanhas nas mídias, e agora também conta com o apoio da ACEJ nesta ação. 

Confira nas imagens mais informações sobre a campanha:

Fonte:

Galeria de Fotos