Prefeitura de Ibaiti Decreta fechamento do Comércio a partir de Sábado
sexta, 20 de março de 2020
Confira na íntegra tudo sobre a decisão
Na tarde desta sexta-feira (20), a Prefeitura Municipal de Ibaiti reuniu o Comitê de Prevenção do Coronavírus em Ibaiti, no qual o Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ibaiti, Sr. Matheus Miotta Cerialle faz parte. Na reunião, a ACEIB, como representante da classe comercial e empresarial do município, protocolou o Ofício nº 079/2020, com algumas sugestões de medidas preventivas a serem implantadas, nas quais foram adotadas pelos integrantes do Comitê, e compõe as determinações do Decreto publicado pela Prefeitura.
O Decreto nº 2028 de 20 de Março de 2020, proíbe o atendimento do comércio de Ibaiti, a partir das 18 (dezoito) horas desta sexta-feira, por tempo indeterminado, até que a situação de emergência por conta do novo Coronavírus seja amenizada. As empresas poderão continuar realizando vendas por meio de telefone ou vendas online, através de sites e aplicativos.
As atividades consideradas essenciais poderão permanecer com o atendimento à população, desde que cumprindo com as exigências de segurança e saúde, como por exemplo, limitar a entradas dos consumidores dentro do estabelecimento. Confira quais atividades que se enquadram nesta exceção:
Destacamos a importância da colaboração de todos os empresários para o cumprimento das mediadas anunciadas, para garantir a prevenção da contaminação do Coronavírus em nosso município. O Decreto ainda prevê aplicação de penalidades, inclusive perda de Alvará de funcionamento a quem não cumprir com as determinações.
"Sabemos que é uma medida díficil e que terão grandes reflexos em nossa economia, no entanto, o momento exige cuidados maiores com a prevenção, fiquem em casa e se protejam!"
Matheus Miotta Cerialle - Presidente ACEIB
A ACEIB irá permanecer com atendimento remoto nos casos de necessidade e orientação, através do WhatsApp (43) 3546-1358. Iremos também estar atentos as medidas anunciadas pelo Governo Federal e Estadual que tenham reflexo nas atividades empresariais de nossos associados. Quanto a questões trabalhistas, devemos aguardar medidas do Governo para adequação.
Galeria de Fotos