PROGRAMA
EMPREENDER
PROGRAMA
EMPREENDER
CONVÊNIOS
CONVÊNIOS
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
Clima de Natal
sexta, 25 de novembro de 2016
Decoração de vitrines e fachadas atrai mais consumidores no final de ano
Uma das épocas mais empolgantes do ano está chegando, e já começa mobilizar a todos. O Natal, sempre trazendo o espírito fraterno e solidário, já mostra os primeiros sinais em outubro e ganha força em novembro e dezembro, principalmente no comércio. As vitrines das lojas são as primeiras a anunciar a data, e são nelas que os empreendedores fazem suas apostas.
Cada vitrine faz a comunicação direta com seu cliente, mostrando seu empenho com a data usando a criatividade para inovar, e quem sabe assim, atrair novos clientes. Para se montar uma belíssima decoração na vitrine e interior da loja, não é necessário fazer um alto investimento, basta usar a criatividade e analisar o que pode ser reaproveitado.
O primeiro passo é desenvolver uma estratégia e colocá-la em um planejamento, afinal, nem que seja pouco, mas alguma coisa será necessário investir, e a empresa deve estar preparada. Então, não basta apenas ser criativo e estar bem intencionado, empreendedores devem entender que a vitrine é uma peça de comunicação. O que ainda encanta nas vitrines é o tradicional Papai Noel, árvore de Natal e neve. Não importa que esteja 40º do lado de fora, as empresas devem remeter a esse clima. Tudo que fugir da concepção clássica do Natal corre certo risco, primeiro porque as pessoas demoram a entender o que está sendo transmitido, e também pode cair no mau gosto.
A dica é inovar, de relacionar a decoração com o seu negócio, ou seja, com o contexto de cada varejo.
É importante que a vitrine conte uma história e que seja capaz de chamar atenção do público alvo. Para isto você pode mesclar os tradicionais elementos natalinos, aos seus produtos, como criar uma árvore super descolada usando tênis, imagens de doces para vitrines infantis ou brincar como duendes e fadas trazendo a magia da infância.
A iluminação é extremamente importante na criação de uma experiência ainda mais tocante para o consumidor. Os manequins e a temática de ceia de natal também podem complementar sua vitrine. O importante é conseguir se diferenciar e surpreender seu cliente!
No fim, vale a pena gastar um tempinho extra com a decoração do empreendimento, pois se deixa levar pelo espírito natalino e envolve quem por ali passa.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Sicoob Vale Sul vai promover palestra sobre reforma tributária IBS e CBS
O consultor tributário e economista Níkolas Duarte estará em Dois Vizinhos para falar sobre os temas.
Esquenta Expovizinhos vai ao ar, quinzenalmente, a partir de setembro
Serão sete edições do programa para levar todas as informações da feira para a população e imprensa local e regional.
Conecta Núcleos será neste domingo na Arena Grando
Evento de integração dos núcleos da entidade empresarial chega a sua terceira edição.
Pesquisa mostra como empresários e clientes veem o comércio local
O professor Sérgio Kuhn e alunos da UTFPR-DV entrevistaram 67 empresários e 138 consumidores locais.
Rejane Souza vai oferecer curso de comunicação e feedback na ACEDV/CDL
Formação acontece nos dias 19 e 21 de agosto.
ASSOCIADOS
SUDOESTE PAPÉIS
Rua Santos Dumont
Telefone: (46) 2605-0408
O PORAO BAGUETERIA
Av Dedi Barichello Montagner
Telefone: (46) 9902-0667
TECWORLDI
Rua Presidente Kenedy
Telefone: (46) 3536-3374
KAUBE ARRUDA
RUA 07 DE SETEMBRO
Telefone:
REINBOLD ENERGIA SOLAR
Rua Nossa Senhjora de Fatima
Telefone: (46) 8828-1626
Galeria de Fotos
Data de emissão: 21/08/2025 Solicitante: Empresa em que o solicitante trabalha:
-
,
Telefone: CPF/CNPJ: |
Serviços |
---|