CONVÊNIOS
CONVÊNIOS
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
Lockdown NÃO é a Solução: É preciso punir os irresponsáveis
sexta, 26 de fevereiro de 2021
FACIAP emite manifesto a respeito do lockdown anunciado pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior nesta manhã
A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), entidade que representa mais de 300 Associações Comerciais e cerca de 50 mil empresas, écontrária ao lockdown decretado hoje em todo o Paraná.
Os empresários não podem pagar pela irresponsabilidade de parte da população que insiste em ignorar as medidas de prevenção. O setor produtivo vem trabalhando com responsabilidade, segurança e não é foco de contaminação.
Um novo lockdown vai gerar desemprego e reduzir a renda das famílias. Muitos empreendimentos vão falir, pois já se encontram em situação de fragilidade devido à lenta recuperação dos fechamentos anteriores. Muitas famílias serão obrigadas a ficar em casa sem ter recursos para necessidades básicas.
A Faciap entende que o poder público poderia trabalhar com medidas restritivas que impeçam aglomerações, como a Lei Seca e o toque de recolher, intensificando a fiscalização para punir os infratores.
O trabalhador e o empresário não devem pagar a conta das aglomerações clandestinas que, em sua grande maioria, ocorrem em horários alternativos aos do setor produtivo. Se existem donos de bares, restaurantes e cultos religiosos que promovem aglomerações e contribuem para espalhar o vírus, que sejam também punidos. Este ônus não deve cair sobre quem luta para preservar a vida e trabalhar com segurança.
É preciso ampliar a fiscalização, aumentar a quantidade de leitos hospitalares, intensificar a realização de testes e ter a certeza de que as pessoas infectadas cumpram a quarentena com a disciplina necessária.
A FACIAP lamenta profundamente as mortes provocadas pela pandemia e ressalta que o lockdown não é a saída mais viável, pois abala a economia e contribui pouco para o combate ao vírus. Em muitos casos, prejudica mais do que ajuda.
Imunizar a população é uma medida emergencial e deve ser tratada como prioridade. Cabe ao Governo Federal atuar com mais eficiência e agilidade para que a vacinação chegue o mais rápido possível a todos.
O setor produtivo precisa continuar em funcionamento, contribuindo para a nossa sociedade com a responsabilidade e seriedade de sempre.
Atenciosamente,
Fernando Moraes
Presidente da Faciap
O ACEAD lamenta tal decisão tomada pelo governo do estado e solicita maior fiscalização para coibir ações que estão contribuindo para o avanço do vírus. O empresário dito como "não essencial" seguem todas as normas impostas pela vigilancia sanitária, e não deve arcar sozinho, estamos solidários aos empresários afetados. Não podemos fechar portas e os irresponsáveis impunes. Contamos com o apoio de todos para juntos conseguirmos voltar um pouco à normalidade.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
O Legado do Lider foi tema do Circulo de Lideres - Polo Liderença SEBRAE
Rodada de Negócios
Participantes do Programa Paraná Produtivo, região do Norte Pioneiro cria agência de desenvolvimento regional
agência de desenvolvimento regional
Projeto Empoderamento de Mulheres
Rodada de Negócios
ASSOCIADOS
Casa dos Calçados
Rua São Paulo
Telefone: (43) 3538-3032
Andiraço Ferro e Aço
R AURELIO CAMBI
Telefone: (43) 3538-2747
SHOPPING DO 9
RUA PERNAMBUCO
Telefone: (43) 3538-4585
Denise Lima Cosméticos e Acessórios
Rua Rio de Janeiro
Telefone: (43) 8413-8517
ARRAZZE KIDS
RUA SÃO PAULO
Telefone: (43) 3580-0576
Galeria de Fotos
Data de emissão: 11/10/2025 Solicitante: Empresa em que o solicitante trabalha:
-
,
Telefone: CPF/CNPJ: |
Serviços |
---|