PROGRAMA
EMPREENDER

CONVÊNIOS

SERVIÇOS
E SOLUÇÕES

Segurança

terça, 24 de maio de 2022

Empresários da zona Sul Pato Branco assustados com onda de furtos e arrombamentos

Um encontro organizado por empresários da zona Sul de Pato Branco reuniu dezenas proprietários de empresas e moradores dos bairros deste setor da cidade para debater o aumento do número de crimes contra o patrimônio naquela região da cidde. Participaram o prefeito Robson Cantu, o comandante do 3º BPM Tenente Coronel Heraldo, Capitão Benjamim, comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Pato Branco, Delegado Chefe da 5ª SDP Dr. Helder Lauria e outras autoridades municipais.

Durante o encontro as autoridades explicaram as ações realizadas na região e os empresários por sua vez, relataram não suportar mais a onda de crimes contra o patrimônio praticados por meliantes na zona Sul. O empresário Francisco Gava disse que o encontro é apenas o começo de um trabalho. “Nós precisamos enfrentar o problema porque o número de ocorrências cresceu de forma exponencial e tira o sono dos empresários e moradores da zona Sul”, afirmou Francisco Gava. Para o tenente Coronel Heraldo, comandante do batalhão o encontro com a comunidade foi importante e todos devem procurar as soluções para melhorar os níveis de segurança do município não apenas na zona Sul, mas em todas as regiões da cidade. O delegado chefe da 5ª SDP Helder Lauria falou sobre o trabalho realizado na área, com a investigação de vários crimes que permitiram a identificação de algumas pessoas que estavam praticando furtos na zona Sul. Entre os presos durante as investigações está um casal que vinha sendo responsável por uma série de ações criminosas na região, e sua prisão deverá resultar numa redução drástica do número de furtos e arrombamentos.

A importância do registro das ocorrências

As autoridades de segurança foram unânimes ao afirmar que a comunidade deve registrar os boletins de ocorrência para se formar o mapa estatístico da violência e assim poder reivindicar maiores investimentos na área ao governo do estado. Muitas pessoas por não acreditar na eficácia do sistema, acabam por não registrar a ocorrência de furto e arrombamento, e esse comportamento prejudica muito na hora de buscar recursos para o setor de segurança no município.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Galeria de Fotos