PROGRAMA
EMPREENDER

CONVÊNIOS

SERVIÇOS
E SOLUÇÕES

Núcleos em ação

quinta, 26 de agosto de 2021

Jovens que passaram por treinamento do Brasil Mais Empreendedor participaram de formatura em Pato Branco

Buscando estimular o empreendedorismo e mostrar a jovens um meio para que possam gerar a própria renda e tirar sonhos do papel, o Programa “Brasil Mais Empreendedor” – realizou sua primeira formatura em Pato Branco. A iniciativa é da CONAJE (Confederação Nacional do Jovem Empresário) e foi realizado pelo NEJ, Núcleo do Empreendedor Jovem da Associação Empresarial em Pato Branco. A empresária Aline Paula Assmann foi a coordenadora do projeto pelo NEJ destacando a oportunidade para os jovens empreendedores que participaram do projeto. “A experiência foi excelente, e os jovens empresários com certeza saíram do projeto com mais conhecimento e capacitação para enfrentar os desafios do empreendedorismo”, destacou Aline.

Os novos empreendedores ainda contarão com a incubação e acompanhamento de seus empreendimentos por 90 dias através do NEJ. A solenidade de formatura contou com a presença de lideranças empresariais e políticas, entre elas o presidente da Associação Empresarial de Pato Branco, empresário Roberto Elias da Silva, e o Prefeito Robson Cantu. Para o presidente da Associação Empresarial, Roberto Elias da Silva, a entidade cumpre seu papel permitindo ações que investem na capacitação dos empresários. “Nós parabenizamos nosso Núcleo do Empreendedor Jovem pela ação que fará a diferença na vida dos formandos de hoje”, afirmou Roberto. Também esteve presente o Diretor Nacional do CONAJE – Confederação Nacional dos Jovens Empresários, empresário beltronense Caio Gustavo Brito. “O Brasil Mais Empreendedor capacita jovens de 18 a 39 anos, habilitando-os a abrirem seus próprios negócios de forma presencial e online com maior eficiência e competitividade”. 

Entre os formandos o jovem Gustavo Bergamaschi, desenvolvedor de Web Site e E-Commerce, que encontrou no treinamento a oportunidade de capacitação para os desafios do mercado. “Participar do projeto foi muito importante, hoje estou mais preparado para seguir com meus sonhos e empreender ainda mais”.

A metodologia Besouro já foi aplicada em mais de 176 municípios brasileiros, gerando pequenos negócios que juntos já acumularam cerca de R$ 61 milhões de renda, impactando 100 mil jovens como os formandos de Pato Branco. O projeto veio para auxiliar pessoas que acreditam no empreendedorismo como uma oportunidade de gerar renda própria, dando suporte a micro e pequenos empreendedores que enfrentam dificuldades em manter o seu empreendimento com as portas abertas e fornecendo lucro para sua sobrevivência.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Galeria de Fotos