PROGRAMA
EMPREENDER

CONVÊNIOS

SERVIÇOS
E SOLUÇÕES

Associação Empresarial apoia greve

quarta, 23 de maio de 2018

Associação Empresarial emite nota de apoio a greve dos caminhoneiros e Instituições de ensino começam a suspender aulas em Pato Branco

A greve dos caminhoneiros ganha adesão de diversos segmentos da sociedade em Pato Branco. A Associação Empresarial de Pato Branco e Sindicomércio levou uma doação em dinheiro de empresários locais além de gêneros alimentícios para ajudar na manutenção dos caminhoneiros que estão acampados no Trevo da Cattani, na PR 280. O presidente da Associação Empresarial, Ezaul Zillmer, disse que é preciso união de toda a sociedade neste momento crucial que atravessa a nação brasileira. “Temos que nos unir e dar um basta a má gestão do dinheiro público, e ao aumento abusivo das tarifas públicas, a começar por este insumo tão importante para o país que é o combustível”, afirmou Ezaul Zillmer.

A Associação Empresarial emitiu ainda uma Nota Oficial de apoio ao movimento. “A Associação Empresarial de Pato Branco a fim de manifestar apoio à paralisação dos caminhoneiros, SUGERE a todos os empresários que paralisem suas atividades nesta quinta feira, dia 24, fechando as portas e participando de ato público na PR 280, Trevo da Cattani. O aumento dos combustíveis tem impacto direto em toda a economia brasileira, não vamos passar em branco por essa situação que afeta a todos os brasileiros”, destacou a nota da entidade empresarial. As instituições de ensino superior começam a dispensar as aulas, porque a maioria dos postos de combustível da região estão com estoques zerados. Em Nota Oficial a FADEP – Faculdade de Pato Branco informou o cancelamento das aulas até segunda ordem. “A FADEP comunica á comunidade acadêmica de demais interessados que, em virtude da paralisação dos motoristas e transportadores, está suspendendo suas aulas até segunda ordem. As atividades serão retomadas assim que a trafegabilidade nas estradas retome sua normalidade. A instituição justifica sua decisão em virtude das dificuldades dos acadêmicos, oriundos de diversas cidades da região, estão encontrando para deslocar-se até o campus. As atividades letivas serão repostas oportunamente, garantindo o cumprimento integral do calendário acadêmico. Para o curso de medicina, a programação das aulas segue normal. A FADEP reitera seu integral apoio ao movimento dos transportadores, haja vista ser a reivindicação por eles defendida justa e de interesse geral”, diz a nota na integra.

Na tarde de ontem apenas dois postos de combustíveis da cidade ainda tinham óleo diesel, todos os demais dez postos da área urbana anunciaram estar sem estoque de álcool, gasolina e diesel. Segundo a APRAS, Associação de Supermercados de pato Branco, alguns gêneros já estão faltando nas prateleiras.

Fonte: Empresários apoiam movimento grevista dos caminhoneiros

Galeria de Fotos