PROGRAMA
EMPREENDER

CONVÊNIOS

SERVIÇOS
E SOLUÇÕES

Aeroporto Juvenal Cardoso

segunda, 18 de novembro de 2019

Associação Empresarial participa de reunião com Governador do Paraná para debater o futuro do aeroporto de Pato Branco

O governador do Estado do Paraná em reunião com empresários e secretários estaduais e prefeito de Pato Branco acenou positivamente para o projeto de ampliação do aeroporto Juvenal Cardoso, que se enquadra perfeitamente no projeto Voe Paraná, que prevê aumento de rotas como metas de governo.

E o argumento convincente é que todos os voos da Azul sempre estão lotados e a ampliação se torna necessidade. A Anac e Infraero exigem novos investimentos para que o aeroporto possa passar para nova categoria. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Osmar Braun, as mudanças exigem a ampliação da área de segurança do entorno da pista que hoje é de 75 metros para 150 metros. A pista que tem 1.317 metros homologados passará para 1.610 metros e o terminal de passageiros será transferido para a pista de MotoCross. Deverá ocorrer ainda a ampliação do pátio de manobras de aeronaves e pequena parte de aterro.

A previsão do orçamento é de R$ 33 milhões, sendo R$ 15 milhões para indenizações de áreas, em sua maioria, sem edificações. O prefeito Augustinho Zucchi declarou que já solicitou à Azul Linhas Aéreas para estabelecer novos horários de voos sendo um com embarque em Pato Branco às 6h e desembarque às 23h30. Desta forma o avião permaneceria em Pato Branco até o dia seguinte. Esta modalidade atenderia usuários que precisam ir à capital e voltar no mesmo dia. O presidente da Associação Empresarial disse que hoje a linha aérea está consolidada, e vamos agora tratar da nova fase, preparando o Aeroporto Juvenal Cardoso para o futuro.

Com informações e texto Rádio Elite FM

Fonte: Com informações e texto Rádio Elite FM e Assessoria de Imprensa

Galeria de Fotos