A semana que passou foi marcante para o Conselho da Mulher Empresária e Executiva de Salto do Lontra.
Na terça-feira, 16, o Conselho aproveitou a presença de inúmeras lideranças, comerciantes e empresários que estiveram na sede da Associação Comercial e Empresarial (ACESLO) para a criação do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) e lançou seu projeto Ecosciente, relacionado a implantação das sacolas retornáveis no município.
O projeto iniciou no mês de ABRIL e consiste em substituir as sacolas plásticas pelas sacolas retornáveis, a fim de amenizar os impactos que este tipo de material causa ao meio ambiente. Apoiado pela ACESLO, o slogan da campanha é "Carregue essa idéia".
Pela manhã de sábado, 20, o Conselho participou do 5º Fórum da Mulher Empresária, na cidade de Capanema. O fórum envolveu inúmeras empresárias de toda a região e serviu principalmente para troca de informações através de apresentação de projetos e palestras. Na ocasião, o grupo de Salto do Lontra lançou o vídeo institucional do Conselho, com um breve histórico e andamento da entidade desde a sua fundação, em junho de 2009.
Ainda no sábado, 20, o Conselho da Mulher Empresária e Executiva de Salto do Lontra promoveu a 1º Lontradição no Clube SERJL. Na noite, regada a vinhos e aperitivos coloniais, cerca de 150 casais puderam dançar e voltar as origens ao som da Família Azzolini, que cantou e recordou vários sucessos, dentre os ritmos gaúchos, alemães e italianos.
De acordo com a presidente, Arlete Catto Warmling, o Conselho está sempre buscando desenvolver ações que contribuam com o desenvolvimento do município. “O nosso Conselho é formado por mulheres muito unidas com o propósito de ajudar a sociedade. Desde a criação da nossa entidade, já realizamos inúmeras ações, várias delas através de parcerias, e queremos continuar desta forma, mostrando que as mulheres estão cada vez mais inseridas no contexto comercial, empresarial e social como um todo”, relata.
A respeito dos três eventos acima citados, Arlete evidencia:
Projeto Ecosciente: “Felizmente, o nosso Projeto Ecosciente já está sendo bem aceito pela comunidade. Após o lançamento, na terça-feira, já estamos desenvolvendo o nosso cronograma de ações e dentre as quais estão o levantamento do número de sacolas consumidas na cidade; vendas de sacolas no comercio local, em especial nos supermercados; elaboração de um vídeo com fotos da cidade, ressaltando a importância do uso das sacolas retornáveis; visita em escolas, igrejas e comércio em geral, para conscientizar a população e vender as sacolas; e a divulgação da campanha que segue até 10 de outubro, data que será instituída como o dia em que os mercados não distribuirão mais as sacolas de forma gratuita e que as mesmas serão vendidas a R$ 0,10 (dez centavos)”.
5º Fórum da Mulher Empresária: “Foi um evento muito bem organizado e de fundamental importância, afinal tivemos a oportunidade de trocar experiências com outras colegas de vários conselhos da região e com isso contribuir com idéias e iniciativas não apenas em nosso município, mas também em nível regional”.
1º Lontradição: “Realmente superou as nossas expectativas. Apesar de ser a primeira edição, podemos dizer que foi um sucesso e que conquistou a satisfação dos casais participantes. Por isso, em nome do nosso Conselho, gostaria de agradecer a todos que participaram e contribuíram para tornar o 1º Lontradição mais um evento marcante em Salto do Lontra,” finalizou.
Fonte: Aceslo