PROGRAMA
EMPREENDER

CLUBE DE
VANTAGENS

SERVIÇOS
E SOLUÇÕES

Vida no Bairro

segunda, 11 de setembro de 2017

Jardim Cruzeiro

Perto do centro, boa estrutura comercial e valorização imobiliária. Uma evolução que surpreende até quem está no bairro há mais de 20 anos. O Jardim Cruzeiro, segundo quem vive e trabalha lá, tem vida própria. Escolas, ruas pavimentadas, sem grandes problemas de tráfego, proximidade com o Aeroporto Afonso Pena e rodovias que cortam a Região Metropolitana de Curitiba e rota de ligação entre empresas e o sul e sudeste do País.

 

O local também está bem servido de ciclovias e atualmente o que chama a atenção é a expansão imobiliária. Em razão da revitalização de algumas das principais ruas, houve valorização da região. Mas, mesmo onde se prospera é preciso melhorar. O bairro também precisa se desenvolver de forma planejada, oferecer boas condições sanitárias à população e ter segurança, a principal queixa de comerciantes e moradores.

 

O gerente administrativo da Altamaq, empresa armazenagem, locação e comércio de empilhadeiras, Gustavo Linch, trabalha há 12 anos no Jardim Cruzeiro. Ele conta que a principal vantagem é a logística da empresa para o tipo de atividade que executam. “Trabalhamos com maquinário de grande porte e aqui temos facilidade de acesso para o sul do Brasil, São Paulo, para outros municípios da região metropolitana que utilizam nossos serviços, e para Curitiba, além da proximidade com o Aeroporto e o Porto de Paranaguá. “A versatilidade é fundamental em nossa atividade”. Ganhar tempo é ganhar dinheiro”, resume.

 

Sua principal preocupação com o futuro do bairro é a segurança. Ele relata que é comum o registro de arrombamentos, assaltos e violência nas proximidades, mas que no restante, não há do que se queixar. “O que não temos aqui, temos próximo porque estamos a menos de cinco minutos do centro da cidade”, argumenta.

 

Dona dos mais prestigiados restaurantes locais, o Executive, a empresária Mírian Ferreira, está no bairro há 19 anos. Gosta do lugar e pretende se mudar pra lá em breve. Ela é testemunha das mudanças que aconteceram recentemente. Fala da pavimentação das ruas, do saneamento que foi instalado no ano passado, do comércio forte, mas acredita que sempre se pode melhorar, principalmente investir nas pessoas. “Existe o registro de violência, mas trabalhamos junto à comunidade para recuperar crianças e resolver o grave problema social e de uso de drogas que se alastrou entre os jovens”.

 

Apesar dos problemas, ela conta que a evolução é visível, principalmente com a pavimentação, iluminação e revitalização de parques e ruas. “Ainda falta melhorar a sinalização das ruas para reduzir a velocidade em alguns pontos e revitalizar o comércio para causar uma melhor impressão do bairro, além de valorizar toda a região. É um cuidado especial que é necessário se fazer agora para o Jardim Cruzeiro não crescer de forma desordenada e sem controle”, sugere a comerciante.

Fonte:

Galeria de Fotos